Missão Varjota -CE

Assessor Missionário

Marcio Vieira
Consagrado da Comunidade Rainha da Paz

Nossa História

O grupo acontece semanalmente no cepaf , aos sábados temos a intercessão às 18:00hs , que é o momento em que rezamos um terço pelos encontros e as intenções do grupo em geral, e aos domingos acontece os nossos encontros às 16:00hs , se inicia com um terço, depois temos um momento de louvor e pregação. O público que se faz presente é jovem, no intuito de levar a voz de Deus para eles e um auxílio para suas possíveis individualidades com Deus . O grupo surgiu no dia 21 de outubro de 2018. Foi iniciado não por ideia de alguém, mas baseado nas orações pessoais de uma pessoa que discerniu que Deus estava dando a ela a missão de fundar um grupo de oração, foram alguns meses de discernimento e planejamento. A coordenação do grupo é composta por seis pessoas , um grupo de amigos que ajudaram e aceitaram servir a esse chamado. Esperamos que eles consigam realizar esse encontro pessoal com Deus a fim de que possam ter sua própria amizade com Ele, porém não obrigamos, estamos a disposição de auxiliar ao jovem que possui esse desejo no coração de criar este vínculo. Não costuma- se ter muitas dificuldades, pois o público do grupo é bem flexível, mesmo sendo jovens, que geralmente de forma generalizada gostam de conversar ou atrapalhar , mas isso não acontece. A nossa única dificuldade é realizar nossas reuniões semanais pois elas não podem deixar de haver e os membros da coordenação por serem jovens também, tem suas responsabilidades com estudos, etc.. Nosso grupo sendo um vínculo com Deus, não poderia deixar de buscar em Maria , mãe de Jesus , tudo aquilo que Ele quer nos falar ! Pois se Ele escolheu a ela para o caminho da nossa salvação, carregando em seu ventre Jesus nosso salvador , por que nós deixaríamos de escolher o nosso caminho mais fácil para chegar até Ele ? É perceptível que eles gostam e querem criar essa intimidade com Deus, pois o nosso público é fixo , tornando assim mais fácil a comunicação entre nós e criando elos como uma família ! Normalmente não falamos nos encontros o que nós próprios queremos, mas sim o que Deus pede para que falemos , para que isso aconteça , nós nos reunimos semanalmente também fazendo sempre uma oração comunitária entre os membros da coordenação , para que através de nós Deus envie os sentimentos e assim realizarmos. O nome de Maria, entre os múltiplos sentidos que se lhe podem atribuir, significa também (de origem Latim) Maris Stella que significa "estrela do mar". Em nossa caminhada de dicernimento da vontade de Deus sobre o grupo, iniciamos orações direcionadas ao seu nome, pois seria a partir dele que entenderiamos melhor o que nosso Pai queria de nós. Quando, em oração pessoal, o Senhor nos manda a passagem Sabedoria 14, 1-4 que, resumindo, elogiava as grandes embarcações, que impulsionavam os comercios marítimos, construídos a mãos humanas, mas frutos da sabedoria de Deus e de sua providência. A partir daí e de tantas orações e confirmações de que deveríamos implantar o grupo Maris Stella em Varjota, começamos uma caminhada mais firme. Mas por que Maris Stella? Impulsionados por essa missão que Deus nos concedia, ao ler o tratado da verdadeira devoção a Santíssima Virgem, a oração "Ave, Maris Stella" presente neste livro veio como uma confirmação de nossas orações, falando justamente de embarcações(o grupo) e de uma estrela guia(Maria). Nossa Senhora, deste ponto de vista, é como um luzeiro, a estrela para guiar os navegantes deste mundo, um guia para os náufragos que descendem de Adão e Eva. Não sabemos, de fato, para onde nos dirigir nem divisamos com clareza em que parte se encontra o porto da salvação, e por isso Jesus nos oferece sua Mãe, que segura o barco que é o nosso grupo como uma Mãe que acolhe o filho. Cristo, é bem verdade, é aquele sol nascente que nos vem iluminar; seu esplendor, porém, pode ser tão intenso e ofuscante que nossos olhos, para poder enxergar à sua luz, necessitam olhar para aquela lua em que se refletem seus fulgores (por isso a lua em baixo de seus pés) — necessita, numa palavra, olhar para a Virgem Maria. Mas "olhar" em que sentido? Olhar sobretudo para as suas virtudes, a fim de as imitarmos. Porque se formos verdadeiros devotos de nossa Mãe, iremos seguir seu exemplo de fé, humildade e caridade inigualáveis. Ela é nossa referência de como nos devemos portar, do amor com que temos de agir, da maneira, ao mesmo tempo tão simples e extraordinária, com que havemos de entregar-nos a Deus. A mensagem que deixamos é : se há em você desejo em conhecer ou aprofundar o seu conhecimento e amizade com Deus, a sua oportunidade é ir para o grupo de coração aberto e deixar que Ele possa agir em todo momento de grupo.

Adoração ao santissimo sacramento

Em nossa igreja catedral

Nossos Eventos

Esses Eventos acontecem anualmente em nossa Igreja Matriz

Video Institucional

Adorando e Evangelizando

Nossos Grupos de Oração:

Nos faça uma visita:

  • Igreja Matriz - Varjota-CE
  • varjota@rainhadapazsobral.com.br
  • 88 9909-9797