Missão Senhora do Rosário

Responsável Local

Bené Prado
Consagrado da Comunidade Rainha da Paz

Nossa História

Sobre Nossa História A missão da comunidade Rainha da Paz deu início no bairro Padre Palhano dia 12 maio de 1993 , quando o bairro mais necessitava , então a comunidade abriu em uma pequena casa uma escola para crianças carentes , não somente vendo a necessidade do ensino intelectual , mas também da evangelização para as famílias. A pedido do Pe. João Batista Frota a Comunidade Rainha da Paz, junto com os populares do bairro, iniciou um mutirão para a construção da capela e do centro de evangelização. No 25 de fevereiro de 1999, é aberto o primeiro grupo de oração na capela, com uma missa em ação de graça com o Pe João Batista Frota , com a presença de Conceição , Ribamar , Zezé , Kercia , Roque , e Sr. Ari que foram os primeiro a coordenar esse grupo . No centro de evangelização acontecia também a escola de crianças. As crianças também faziam momento de louvor, oração e adoração ao Santíssimo na capela. No dia 07 de outubro de 2008 é aberta a casa de Missão Senhora do Rosário com os primeiros missionários da Comunidade de Vida. Foram eles: Anne, Bruno, Jhon Lennon, Maria e Veras. A presença desses missionários aqui na missão foi um grande presente de Deus que ajudava nos grupos e também em algumas pastorais na capela. A missão é composta de grupos de oração para Jovens, adultos, crianças e famílias. Funciona também na missão a parte de promoção humana com uma creche pra crianças carentes que é um anexo da Creche Tia Selma. Temos na parte social o Projeto Madre Tereza que é grupo na quinta feira recebem sopa é também são evangelizados. No ano de 2012 tivemos o presente de ter o primeiro Vem Louvar e na mesma data a cruz e o ícone da Jornada Mundial da Juventude pra missão, foi uma graça muito grande para nossa missão.

Adoração ao santissimo sacramento

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec mattis pulvinar 

Nossos Eventos

Esses Eventos acontecem anualmente em nossa Casa de Missão

Video Institucional

Adorando e Evangelizando

Nossos Grupos de Oração:

Nos faça uma visita:

  • R. Cônego Joviano Loiola, 457 - Padre Palhano, Sobral - CE, 62016-090
  • senhoradorosario@rainhadapazsobral.com.br
  • 88 9286-3152

A missão da comunidade Rainha da Paz deu iníciono bairro Padre Palhano dia 12 maio de 1993 , quando o bairro mais necessitava , então a comunidade abriu em uma pequena casa uma escola para crianças carentes , não somente vendo a necessidade do ensino intelectual , mas também da evangelização para as famílias. A pedido do Pe. João Batista Frota a Comunidade Rainha da Paz, junto com os populares do bairro, iniciou um mutirão para a construção da capela e do centro de evangelização. No 25 de fevereiro de 1999, é aberto o primeiro grupo de oração na capela, com uma missa em ação de graça com o Pe João Batista Frota , com a presença de Conceição , Ribamar , Zezé , Kercia , Roque , e Sr.Ari que foram os primeiro a coordenar esse grupo . No centro de evangelização acontecia também a escola de crianças. As crianças também faziam momento de louvor, oração e adoração ao Santíssimo na capela. No dia 07 de outubro de 2008 é aberta a casa de Missão Senhora do Rosário com os primeiros missionários da Comunidade de Vida.Foram eles: Anne, Bruno, Jhon Lennon, Maria e Veras. A presença desses missionários aqui na missão foi um grande presente de Deus que ajudava nos grupos e também em algumas pastorais na capela. A missão é composta de grupos de oração para Jovens, adultos, crianças e famílias.Funciona também na missão a parte de promoção humana com uma creche pra crianças carentesque é um anexo da Creche Tia Selma. Temos na parte social o Projeto Madre Tereza que é grupo na quinta feira recebem sopa é também são evangelizados. No ano de 2012 tivemos o presente de ter o primeiro Vem Louvar e na mesma data a cruz e o ícone da Jornada Mundial da Juventude pra missão, foi uma graça muito grande para nossa missão.

Testemunhos

Quando criança, fui criada por meus avós.Eles pertenciam a outra religião. Então cresci sendo criada dentro dos preceitos da doutrina a qual eles faziam parte, porém não me identificava. Na adolescência, voltei a morar com minha mãe, e estava aberta a descobrir novas coisas.Por ter muito tempo sido privada de liberdade, eu queria ganhar o mundo. Sempre fui proativa, tudo que eu buscava conseguia, em consequência, o egoísmo, a autossuficiência e o orgulho, tomaram conta de mim. Por ter tido contato com a dança, entrei em um grupo de swingueira, onde comecei a usar roupas curtas e extravagantes, comecei a conviver com pessoas que utilizavam drogas e a mudar de namorado como se troca de roupa. E eu gostava, estava totalmente cega pelo pecado. Em fevereiro de 2017, um dos meus irmãos foi assassinado inocentemente, e entrei numa inconformidade muito grande, nada mais tinha um sentido. Iniciei um questionamento com Deus: Por que Ele permitiu aquilo? Será se Ele realmente existia? Foi então que percebi que eu estava totalmente distante de Deus. Foi preciso que eu perdesse pessoas, perdesse coisas, para compreender que eu precisava retornar a Ele. Entrei em um grupo de crisma da comunidade onde eu iria me batizar, fazer a comunhão e crisma. Através disso entrei para o grupo de oração Servos da Rainha da Missão Senhora do Rosário na qual me encantei desde a primeira vez que fui. Frequentando ao grupo criei intimidade com Deus, apaixonei-me por Nossa Senhora e tive minha primeira experiência com Deus em um Seminário de Vida no Espírito Santo.A partir daquele momento decidi renunciar toda a vida que levava e abandonar-me totalmente a Deus.Hoje faço parte da vocação da comunidade e não tem um minuto que me arrependa dessa escolha, pois fora do carisma Rainha da Paz, eu seria só mais uma folha a vagar sem destino, sendo conduzida pelo vento. O quão sou grata por Deus me amar mesmo não sendo digna. "Eis-me aqui Senhor!"
Alane Gomes Lino de Sousa
Conheci a Comunidade Rainha da Paz com 13 anos, através do Grupo de Jovens Servos da Rainha, onde por “obrigação” eu precisava está engajada em algo da igreja para receber o sacramento do Crisma. Porém depois de ter recebido o sacramento eu não consegui mais sair do grupo de oração, pois já estava completamente apaixonada pelo carisma. A fraternidade e a adoração ao Senhor na Eucaristia era o que mais me encantavam. Porém, em meio a dificuldades financeiras tive que trabalhar a noite, assim, me afastando do grupo. Passei mais ou menos uns dois anos afastada, e nesses dois anos o vazio no meu coração era muito grande, busquei preenchê-lo com relacionamentos, amizades, estudos, mas nada, NADA, era capaz de saciar meu coração. Em tantos lugares e de tantas formas busquei a felicidade. Felicidade essa que só seria capaz de encontrar em Jesus! Depois de dois anos voltei para o grupo, e participei do primeiro Rumo Certo da missão, na época era chamado de Rumo Certeiro, e Deus fez muito nesse retiro. Ele me acolheu, mesmo diante dos meus pecados, diante das minhas misérias, me acolheu como o Filho Pródigo e teve misericórdia de mim. Desde então, corresponder ao chamado de Deus e viver as suas vontades na minha vida, é a minha maior felicidade. Abri mão de muitas coisas, fiz muitas renúncias, mas Deus me deu o dobro, Deus me deu o verdadeiro sentido da vida, Deus me deu o Tudo! Hoje sou pré-discipula da Comunidade, coordeno o Ministério de Teatro da Missão Padre Palhano, coordeno também o Grupo de Jovens Geração de Maria, e sou a pessoa mais feliz e amada do mundo!!!
Elinete Pereira
A vinda do Carisma Rainha da Paz em missão para nosso bairro foi muito importante pelo fato de Deus ser todo misericórdia, por não escolher os melhores mas capacitar os escolhidos. Deus viu a necessidade de um carisma que não apenas pregasse mas vivesse em toda a sua existência o amor, e não qualquer amor, mas um amor que se dá, que se gasta, que sai de si e vai ao encontro dos mais necessitados, porque o amor com qual foi amado não se suporta e se prende em si mesmo, mas se dá por inteiro ao outro. A missão Senhora do Rosário veio para o Padre Palhano para gritar aos quatro cantos desse bairro que o Amor vive e reina e deseja dá a todos os filhos de Deus a salvação por meio de um carisma cuja essência é: evangelizar exercendo maternidade espiritual e gerar filhos e discípulos para Nosso Senhor. E foi na vivência de um grupo de oração chamado: "Servos da Rainha" que desde o acolhimento até o encerramento do grupo eu vivi e vi todas essas palavras de amor se concretizar no sorriso e aconchego que cada membro da coordenação do grupo dirigia as suas ovelhas. A alegria e o entusiasmo de falar do amor de Deus para conosco, saltava dos lábios daqueles jovens que já não se contentavam em reter esse oceano de amor para si, embriagados pelos Espírito Santo essas palavras saltavam de seus lábios e chegavam ao meu coração, como semente que cai em terra boa.Doía profundamente em mim o fato de a tanto tempo desprezar um Deus de amor, e um constrangimento brotava em meu coração, despertando uma vontade de não permanecer mais como antes. Inflamado por esse carisma descoberto nesta missão Senhora do Rosário e pela intercessão de Nossa Mãe Maria Santíssima, hoje me coloco como um vaso de barro nas mãos do oleiro que é o Senhor, e sobre suas mãos deixo Ele me moldar como quiser. A missão Senhora do Rosário vem ser a luz de Deus em meio a um bairro tão assolado pela injustiça,indiferença e desprezo. Vem mostrar que onde há Deus, toda treva é clareada por seu esplendoroso clarão, e de um vale de ossos secos Jesus faz nascer vida e vida em abundância!
Anderson Laureano de Sousa