MISSÃO VARJOTA

“Tendo nós mesmos sido conquistados por Jesus Cristo e experimentado o Amor de Deus em nossas vidas sejamos primeiramente uma testemunha deste amor.”

(Estatutos da Com. Católica Rainha da Paz)

CONTATOS

Venha conhecer a casa da Comunidade Católica Rainha da Paz em Sobral
Deixe-se amar por Jesus!


Contatos

  • 88 9848-2026
  • Rua Artur Ramos N° 40, Varjota – CE, 62265-000

NOSSOS GRUPOS

 

Participe, você também, de um de nossos Grupos de Oração.

custom_showcase1_img
Grupo Maris Stella
#Jovens
Domingo, 16h00m na igreja Matriz

Um pouco de Nossa História

Em nossa caminhada de dicernimento da vontade de Deus sobre o grupo, iniciamos orações direcionadas ao seu nome, pois seria a partir dele que entenderiamos melhor o que nosso Pai queria de nós. Quando, em oração pessoal, o Senhor nos manda a passagem Sabedoria 14, 1-4 que, resumindo, elogiava as grandes embarcações, que impulsionavam os comercios marítimos, construídos a mãos humanas, mas frutos da sabedoria de Deus e de sua providência. A partir daí e de tantas orações e confirmações de que deveríamos implantar o grupo Maris Stella em Varjota, começamos uma caminhada mais firme. Mas por que Maris Stella? Impulsionados por essa missão que Deus nos concedia, ao ler o tratado da verdadeira devoção a Santíssima Virgem, a oração “Ave, Maris Stella” presente neste livro veio como uma confirmação de nossas orações, falando justamente de embarcações(o grupo) e de uma estrela guia(Maria). Nossa Senhora, deste ponto de vista, é como um luzeiro, a estrela para guiar os navegantes deste mundo, um guia para os náufragos que descendem de Adão e Eva. Não sabemos, de fato, para onde nos dirigir nem divisamos com clareza em que parte se encontra o porto da salvação, e por isso Jesus nos oferece sua Mãe, que segura o barco que é o nosso grupo como uma Mãe que acolhe o filho. Cristo, é bem verdade, é aquele sol nascente que nos vem iluminar; seu esplendor, porém, pode ser tão intenso e ofuscante que nossos olhos, para poder enxergar à sua luz, necessitam olhar para aquela lua em que se refletem seus fulgores (por isso a lua em baixo de seus pés) — necessita, numa palavra, olhar para a Virgem Maria. Mas “olhar” em que sentido? Olhar sobretudo para as suas virtudes, a fim de as imitarmos. Porque se formos verdadeiros devotos de nossa Mãe, iremos seguir seu exemplo de fé, humildade e caridade inigualáveis. Ela é nossa referência de como nos devemos portar, do amor com que temos de agir, da maneira, ao mesmo tempo tão simples e extraordinária, com que havemos de entregar-nos a Deus.
O grupo acontece semanalmente no cepaf , aos sábados temos a intercessão às 18:00hs , que é o momento em que rezamos um terço pelos encontros e as intenções do grupo em geral, e aos domingos acontece os nossos encontros às 16:00hs , se inicia com um terço, depois temos um momento de louvor e pregação. O público que se faz presente é jovem, no intuito de levar a voz de Deus para eles e um auxílio para suas possíveis individualidades com Deus .
O grupo surgiu no dia 21 de outubro de 2018. Foi iniciado não por ideia de alguém, mas baseado nas orações pessoais de uma pessoa que discerniu que Deus estava dando a ela a missão de fundar um grupo de oração, foram alguns meses de discernimento e planejamento. A coordenação do grupo é composta por seis pessoas , um grupo de amigos que ajudaram e aceitaram servir a esse chamado.
Esperamos que eles consigam realizar esse encontro pessoal com Deus a fim de que possam ter sua própria amizade com Ele, porém não obrigamos, estamos a disposição de auxiliar ao jovem que possui esse desejo no coração de criar este vínculo.
Não costuma- se ter muitas dificuldades, pois o público do grupo é bem flexível, mesmo sendo jovens, que geralmente de forma generalizada gostam de conversar ou atrapalhar , mas isso não acontece. A nossa única dificuldade é realizar nossas reuniões semanais pois elas não podem deixar de haver e os membros da coordenação por serem jovens também, tem suas responsabilidades com estudos, etc…
Nosso grupo sendo um vínculo com Deus, não poderia deixar de buscar em Maria , mãe de Jesus , tudo aquilo que Ele quer nos falar ! Pois se Ele escolheu a ela para o caminho da nossa salvação, carregando em seu ventre Jesus nosso salvador , por que nós deixaríamos de escolher o nosso caminho mais fácil para chegar até Ele ?
Normalmente não falamos nos encontros o que nós próprios queremos, mas sim o que Deus pede para que falemos , para que isso aconteça , nós nos reunimos semanalmente também fazendo sempre uma oração comunitária entre os membros da coordenação , para que através de nós Deus envie os sentimentos e assim realizarmos.
A mensagem que deixamos é : se há em você desejo em conhecer ou aprofundar o seu conhecimento e amizade com Deus, a sua oportunidade é ir para o grupo de coração aberto e deixar que Ele possa agir em todo momento de grupo.

 

 

Compartilhe com seus amigos:

Nossa História

Somos a Comunidade Católica Rainha da Paz. Nosso Carisma é Adorar Jesus Eucarístico como Almas Esposas e Evangelizar Exercendo Maternidade Espiritual. Somos uma Comunidade Nova composta por casais, jovens e adultos, homens e mulheres, celibatários e sacerdotes.Somos uma comunidade carismática. Aberta aos carismas (cf. 1 Cor 12, 4-11) sempre a serviço da Igreja tendo em vista o bem comum.

 

bourgoin jallieu site

Conheça um pouco de nossa História , Clique na logo ao lado e veja um pouco mais.

 

ÚLTIMOS DESTAQUES

 

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 25 DE JUNHO DE 2019

“Queridos filhos! Agradeço a Deus por cada um de vocês. De maneira especial, filhinhos, Eu lhes agradeço por terem respondido ao meu chamado. Eu os preparo para novos tempos, de modo que vocês fiquem firmes na fé e perseverantes na oração, de maneira que o Espírito Santo aja através de vocês e renove a...

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO

“Pedi e vos será dado, procurai e encontrareis, batei e a porta vos será aberta.” (Mateus 7,7) A Oração é a intenção comprometida com o reconhecimento de que somente Deus é capaz de nos prover em todas as nossas necessidades do corpo e da alma. É a através dela que exercitamos a esperança de...

TESTEMUNHO DE RAIANE LINHARES

Meu nome é Raiane, tenho 28 anos, sou Pré Discipula 1 da Comunide Rainha da Paz, minha familia sempre foi catolica, fui criada com meus avós maternos e eles sempre me ensinaram os valores cristãos, lembro que todos os dias minha vó rezava o rosario, e no ultimo terço dela 6 hrs da noite...

NOSSAS REDES SOCIAIS


FACEBOOK


CANAL DO YOUTUBE


SPOTIFY


INSTAGRAM


DEEZER


TWITTER

 

FAÇA SUA DOAÇÃO À COMUNIDADE

Seja um benfeitor da Comunidade Católica Rainha da Paz!
Faça a sua doação e colabore com o Carisma Rainha da Paz nas despesas dos Projetos de Evangelização e Projetos Sociais, custeamento dos nossos missionários e de nossas missões. Obrigado por terem correspondido ao nosso apelo!