Testemunho de Luís Felipe de Almeida

Sou Felipe, consagrado da comunidade de Vida Rainha da Paz. Estou atualmente na missão de Mosqueiro, Belém, Pará.

Sou natural de uma família evangélica, mas durante a minha adolescência me afastei completamente de Deus e dos valores cristãos. Foi uma época muito difícil da minha vida em que me envolvi com bebidas e drogas.

A grande virada na minha vida aconteceu quando eu conheci a comunidade Rainha da Paz. Lembro que conheci primeiramente a comunidade de vida e me aproximei dos membros. Desde então fui convidado a ter um horário diário de adoração e foi a partir da vida de oração que minha vida foi transformada. Todos os dias eu era fiel a meu horário, independente de como estivesse.

Após três anos conhecendo a Igreja e a Comunidade – posso dizer também: conhecendo a Deus e experimentando o Seu amor – surgiu no meu coração o desejo de receber o Batismo na Igreja Católica. Até aquele momento não havia despertado em mim o desejo de viver a vocação Rainha da Paz. Mas, a partir do meu Batismo, fui chamado por Deus a uma vida de santidade na comunidade de vida, só então fiz o vocacional e em 2011 ingressei na vocação.

Posso dizer que minha conversão e vocação são frutos da misericórdia de Deus que ‘se dignou olhar a minha baixeza e se encantou de minha miséria e fraqueza’. Não há melhor lugar para depositarmos nossas vidas do que nas mãos de Deus, pois só na Sua vontade encontramos uma felicidade autêntica.

Hoje sou casado com Verônica, também consagrada da Comunidade de Vida, e empreendemos uma grande e nova aventura de edificar uma família numa vida inteiramente consagrada a Deus, nos desafios dos dias atuais e na vivência da Pobreza, Obediência e Castidade. Só tenho que agradecer a Deus por minha familia e por estar na Sua vontade. Vejo a providência de Deus em cada detalhe da Vida que sonhou para mim.

Luís Felipe de Almeida