O REINO DE DEUS TEM FGTS?

Sempre que nos deparamos com a palavra de Ezequiel, capítulo dezoito, versos vinte e um e seguintes, onde o Senhor diz que: “se um mau renuncia a todos os seus erros para praticar as Leis do Senhor, e seguir a justiça e a equidade, então ele viverá e não há de perecer…não lhe será tomada em conta qualquer das faltas cometidas…” Até aqui tudo bem! Mas a palavra continua dizendo: “…se um justo abandonar a sua justiça, se praticar o mau e imitar todas as iniquidades cometidas pelo malvado…é em razão da infidelidade da qual se tornou culpado e dos pecados que tiver cometido que deverá morrer.”
A palavra continua refletindo se é justo ou não esse modo de julgar do Senhor.
O problema está em querermos que o tempo vivido nos caminhos do Senhor, a doação de vida ao Reino do Deus seja levado em conta, caso nos desviemos de Seus Caminhos.
Então a palavra vem nos surpreender afirmando que no reino de Deus não tem FGTS (Fundo de garantia pelo tempo de serviço). No reino de Deus o que conta é o HOJE. Os meus méritos do passado se perderão, se no meu hoje eu não estou mais trilhando os caminhos da justiça do Senhor. Não vai adiantar nada expor com orgulho os nossos serviços e méritos do passado. Não adiantará reinvindicá-los.
Então, o que fazer?! Viver com humildade e confiança o nosso HOJE. Ser fiel HOJE. Ser justo HOJE.
Louvado seja o Deus do HOJE. Porque o passado já passou e o futuro ainda não existe.
HOJE é o dia da conversão! Hoje é o dia de ser dos que servem ao Reino de Deus!

About the author: thiagocvmir