7º DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE A RAINHA DA PAZ

7º Dia (22/06):

Rezemos por todos os centros de paz e grupos de oração de Mediugórie espalhados pelo mundo inteiro

  1. Oração à Rainha da Paz
  2. Oração ao Espírito Santo
  3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).
  4. Textos para a Meditação:

Jesus disse a seus discípulos: “Tudo o quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram.” 
(Mt 7, 12-14)

Queridos filhos! Hoje Eu os convido ao amor que é agradável e gracioso a Deus. Filhos, o amor aceita tudo o que é duro e amargo, por causa de Jesus, que é amor. Por isso, queridos filhos, peçam a Deus que venha em seu auxílio, não segundo os seus desejos, mas sim de acordo com o seu amor. Abandonem-se a Deus, para que Ele os possa curar, consolar e perdoar tudo aquilo que, em vocês, é um obstáculo no caminho do amor. Assim, Deus poderá moldar suas vidas e vocês crescerão no amor. Glorifiquem a Deus, ó filhos, com o hino da Caridade (1Cor 13), para que o amor de Deus possa aumentar em vocês, dia após dia, até alcançar a plenitude. Obrigada, por terem correspondido a Meu apelo. (Mensagem de 25/06/88)

Na oração, o Espírito Santo nos une à Pessoa do Filho Único, em sua Humanidade glorificada. Por ela e nela, a nossa oração filial comunga na Igreja com a Mãe de Jesus.

A partir do consentimento dado na fé por ocasião da Anunciação e mantido sem hesitação sob a cruz, a maternidade de Maria se estende aos irmãos e às irmãs de seu Filho “que ainda são peregrinos e expostos aos perigos e às misérias”. Jesus, o único Mediador, é o Caminho da nossa oração; Maria, sua Mãe e nossa Mãe, lhe é totalmente transparente. Maria “mostra o Caminho” (“Hodoghitria”), é seu “sinal”, conforme a iconografia tradicional no Oriente e no Ocidente. 
(Catecismo da Igreja Católica: 2673 – 2674)

  1. Ladainha de Nossa Senhora
  2. Oração final

Oh Senhor, o amor é sinal pelo qual se reconhecem aqueles que são vossos discípulos. Agradecemo-Vos por cada resposta de amor dada na doação e no serviço aos outros. Pedimos por todos os membros dos Grupos de Oração e Centros de Mediugórie do mundo inteiro, para que possam sempre com mais coragem e decisão, unidos a Vossa Mãe, manifestar nas família e nos lugares onde vivem, a estrada estreita, o único caminho que conduz a Vós. Ajudai-os a crescer dia após dia na plenitude de Vosso Amor. Amém! 

About the author: Ramiro Filho