6º DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE A RAINHA DA PAZ

6º Dia (21/06):

Rezemos por todos os peregrinos que ainda visitarão Mediugórie

1. Oração à Rainha da Paz

2. Oração ao Espírito Santo

3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).

4. Textos para a Meditação:

Naquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.  Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.” (Mt 11, 25-30)

Querido filhos! Também hoje eu me alegro com a presença de vocês aqui. Abençô-os com a benção maternal e intercedo junto a Deus por cada um de vocês. Eu os convido, novamente, a viver as minhas mensagens e a colocá-las em prática em suas vidas. Estou com vocês e os abençôo a todos, a cada dia. Queridos filhos, estes tempos são tempos especiais; é por isso que Eu estou com vocês para amá-los e protegê-los: para proteger de satanás os seus corações e aproximar todos vocês, sempre mais, do meu Filho Jesus. Obrigada, por terem correspondido a Meu apelo. (Mensagem de 25/06/93)

Na Nova Aliança, a oração é a relação viva dos filhos de Deus com seu Pai infinitamente bom, com seu Filho Jesus Cristo e com o Espírito Santo. A graça do reino é a “união de toda a Santíssima Trindade com o espírito pleno”. A vida de oração desta forma consiste em estar habitualmente na presença de Deus três vezes Santo e em comunhão com Ele. Esta comunhão de vida é sempre possível, porque, pelo Batismo, nos tornamos um mesmo ser com Cristo. A oração é cristã enquanto é comunhão com Cristo e se estende à Igreja que é seu Corpo. Suas dimensões são as do Amor de Cristo. 
(Catecismo da Igreja Católica: 2565)

5. Ladainha de Nossa Senhora

6. Oração final

Senhor, não fomos nós que Vos escolhemos, mas Vós que nos escolhestes. Somente Vós conheceis todos esses “pequenos” aos quais será concedida a graça da manifestação do Vosso amor por meio de Vossa Mãe, em Mediugórie. Pedimos por todos os peregrinos que irão a Mediugórie: protegei seus corações de todo ataque satânico e tornai-os abertos todas as inspirações que vêm do Vosso Coração e do Coração de Maria. Amém! 

About the author: Ramiro Filho