5º DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE A RAINHA DA PAZ

5º Dia (20/06):

Rezemos por todos os peregrinos que já visitaram Mediugórie

1. Oração à Rainha da Paz

2. Oração ao Espírito Santo

3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).

4. Textos para a Meditação:

Em seguida, convocando a multidão juntamente com seus discípulos, disse-lhes Jesus: “Se alguém quer me seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida?  Ou que dará o homem em troca da sua vida?  (Mc 8, 34-37)

Queridos Filhos! Hoje estou feliz, ainda que no meu Coração haja um pouco de tristeza, por causa de todos aqueles que iniciaram este caminho e depois o abandonaram. A minha presença aqui é, pois, para conduzi-los por um caminho novo, o caminho da salvação. Por isso, convido-os, dia após dia, à conversão. Mas, se não rezarem, não poderão dizer que se converteram. Eu rezo por vocês e intercedo junto de Deus para que venha a paz, primeiro aos seus corações e, depois, também ao redor de vocês. Que Deus seja a paz de vocês. Obrigada, por terem correspondido a Meu apelo. 
(Mensagem de 25/06/92)

A oração cristã é uma relação de Aliança entre Deus e o homem em Cristo. É a ação de Deus e do homem; brota do Espírito e de nós, dirigida para o Pai, em união com a vontade humana do Filho de Deus feito homem. (Catecismo da Igreja Católica: 2564)

5. Ladainha de Nossa Senhora

6. Oração final 
  
Nossa vida, Senhor, está em Vossas mãos. Somente Vós sabeis o que é necessário para a nossa salvação. Nós Vos agradecemos porque em Mediugórie, já por 20 anos,  Vossa Mãe, aparece para conduzir-nos por uma nova estrada, a estrada da salvação. Abençoai e fortalecei todos aqueles que começaram a percorrer o caminho da conversão e da oração em Mediugórie. Fortalecei sua fé, sua esperança e caridade, e não permitais que jamais traiam sua aliança Convosco. Amém! 

About the author: Ramiro Filho