4º DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE A RAINHA DA PAZ

4º Dia (19/06):

Rezemos por todos os responsáveis da Igreja

  1. Oração à Rainha da Paz
  2. Oração ao Espírito Santo
  3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).
  4. Textos para a Meditação:

Jesus disse a seus discípulos: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.”  (Jo 8,12)

Queridos filhos! Hoje estou feliz em vê-los em tão grande número e por terem correspondido e terem vindo para viver as minhas mensagens. Filhinhos, convido-os a serem os meus alegres mensageiros de paz neste mundo inquieto. Rezem pela paz para que, o quanto antes, reine um tempo de paz que o meu Coração espera com impaciência. Eu estou perto de vocês, filhinhos, e intercedo diante do Altíssimo por cada um de vocês e os abençôo a todos com a Minha benção materna. Obrigada, por terem correspondido a Meu apelo. (Mensagem de 25/06/95)

O coração é a casa em que estou, onde moro (segundo a expressão semítica ou bíblica: aonde eu “desço”). Ele é nosso centro escondido, inatingível pela razão e por outra pessoa; só o Espírito de Deus pode sondá-lo e conhecê-lo. Ele é o lugar da decisão, no mais profundo das nossas tendências psíquicas. É o lugar da verdade, onde nós escolhemos a vida ou a morte. É o lugar do encontro,  pois à imagem de Deus vivemos em relação; é o lugar da Aliança. (Catecismo da Igreja Católica: 2563)

  1. Ladainha de Nossa Senhora
  2. Oração final

Senhor, nós Vos agradecemos por dar-nos a Igreja por Mãe e Esposa, para que, em nosso peregrinar terreno  para Vós, nos guieis pela estrada da luz. Agradecemo-Vos porque na Igreja todos somos irmãos e irmãs, e membros do Vosso Corpo Místico. Hoje, rezamos por aqueles que estão a frente da Vossa Igreja, para que incessantemente renovem sua aliança Convosco, única e verdadeira Cabeça da Igreja, para que possam tornar-se fiéis e alegres portadores da paz e da Verdade neste mundo atribulado. Amém! 

About the author: Ramiro Filho