3º DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE A RAINHA DA PAZ

3º Dia (18/06):

Rezemos pelos fiéis da Paróquia de Mediugórie

  1. Oração à Rainha da Paz
  2. Oração ao Espírito Santo
  3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).
  4. Textos para a Meditação:

Jesus disse a seus discípulos: “Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. E ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.” (Jo 15, 5-11)

Queridos filhos! Hoje agradeço a vocês por todos os sacrifícios que Me ofereceram nestes dias. Filhinhos, convido-os a abrirem-se a Mim e a decidirem-se pela conversão. Os seus corações, filhinhos, ainda não estão completamente abertos a Mim; por isso, convido-os novamente a abrirem-se à oração para que o Espírito Santo os ajude a rezar e os seus corações sejam de carne e não de pedra. Filhinhos, obrigada por terem correspondido ao Meu apelo e por terem se decidido a caminhar comigo para a santidade. Obrigada, por terem correspondido a Meu apelo. (Mensagem de 25/06/96)

De onde vem a oração humana? Qualquer que seja a linguagem da oração (gestos e palavras), é o homem todo que reza. Mas para designar o lugar de onde brota a oração, as Escrituras falam às vezes da alma ou do espírito, geralmente do coração (mais de mil vezes). É o coração que reza. Se ele está longe de Deus, a expressão da oração é vã.
(Catecismo da Igreja Católica: 2562)

  1. Ladainha de Nossa Senhora
  2. Oração final

Senhor, nós Vos agradecemos pelo vosso amor. Agradecemo-Vos pelo convite para permanecermos em Vós e, assim, produzir muitos frutos. Obrigado por terdes escolhido a paróquia de Mediugórie de maneira especial, entregando-a a vossa Mãe, a Rainha da Paz, que desse lugar chama o mundo à paz e à reconciliação, à conversão por meio da renovação do jejum e da oração… Agradecemo-Vos pela abertura de cada coração que soube acolhê-la e aceitar ser um sinal visível para todas as pessoas que chegam em Mediugórie. Pedimo-Vos hoje, Senhor, que façais desta paróquia um sinal ainda maior do Reino de Deus e que ajudeis aos paroquianos a se tornarem alegres e santos frutos da presença de Nossa Senhora. Amém. 

About the author: Ramiro Filho