2º DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE A RAINHA DA PAZ

2º Dia (17/06):

Rezemos pelos Sacerdotes que trabalham no Santuário de Mediugórie

  1. Oração à Rainha da Paz
  2. Oração ao Espírito Santo
  3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).
  4. Textos para a Meditação:

Jesus disse a seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei , para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.” 
(Jo 14, 12-14)

Queridos filhos! Hoje estou com vocês de uma forma especial e trago-lhes a minha benção materna da paz. Rezo e intercedo por vocês diante de Deus a fim de que compreendam que cada um de vocês é portador da paz. Vocês não podem ter paz se seus corações não estiverem em paz com Deus. Por isso, filhinhos, rezem, rezem, rezem porque a oração é o fundamento da sua paz. Abram os seus corações e dêem o tempo ao Senhor, para que Ele seja o amigo de vocês. Quando se cria uma verdadeira amizade com Deus, nenhuma tempestade pode destruí-la. Obrigada, por terem correspondido a Meu apelo. (Mensagem de 25/06/97)

Se conhecesses o dom de Deus” (Jo 4,10)! A maravilha da oração se revela justamente aí, à beira dos poços aonde vamos procurar nossa água; é aí que Cristo vem ao encontro de todo ser humano, é o primeiro a nos procurar e é ele que pede de beber. Jesus tem sede, seu pedido vem das profundezas de Deus que nos deseja. A oração, quer saibamos ou não, é o encontro entre a sede de Deus e a nossa. Deus tem sede que nós tenhamos sede dele. 
“Tu é que lhe pedirias e ele te daria água viva” (Jo 4,10). Nossa oração de pedido é, paradoxalmente, uma resposta. Resposta à queixa do Deus vivo: “Eles me abandonaram, a fonte de água viva, para cavar para si cisternas furadas!” (Jr 2,13), resposta de fé à promessa gratuita da salvação, resposta de amor à sede do Filho único. 
(Catecismo da Igreja Católica: 2560 – 2561)

  1. Ladainha de Nossa Senhora
  2. Oração final

Senhor, só Vós sois a fonte da vida, o Único que pode saciar nossa sede de amor e de amizade. Nós Vos damos graças porque, em vossa humildade, quisestes entregar-Vos   às pessoas na Santa Missa, nos Sacramentos e na Bênção, por meio da pessoa do sacerdote. Hoje, de maneira especial, imploramos Vossa bênção sobre todos os sacerdotes que exercem o ministério no Santuário da Rainha da Paz. Fazei com que possam descobrir, sempre mais, a força da fé, por meio da qual  Vós podereis conceder-lhes tudo que Vos pedem. Que se tornem autênticos portadores da paz, daquela paz que brota de sua mais profunda amizade Convosco. Amém. 

About the author: Ramiro Filho