Santo Agostinho de Cantuária, bispo
Monge beneditino, viveu em um mosteiro de Roma fundado por São Gregório Magno. Santo Agostinho na Grã- Bretanha exerceu santamente sua missão de levar muitos à santidade e assim santificar-se. O Papa São Gregório enviou missionários para anunciar a Boa Nova nas Ilhas Britânicas, 40 monges estavam sob o comando Leia Mais..
São Filipe de Neri, presbítero
Nas periferias do centro Quando Filipe chega a Roma, em 1534, era como uma luz acesa no escuro da miséria, que surgia entre as glórias da Ara Pacis e os lustres travertinos dos palácios reais. O centro da Cidade representa a degradação das periferias: ali, em São Jerônimo, na Via Leia Mais..
São Beda Venerável
O nome Beda em língua saxônica quer dizer oração. São Beda, “o pai da erudição inglesa”, como o definiu o historiador Burke, morreu com 63 anos na abadia de Jarrow, na Inglaterra, após ter ditado a última página de um de seus livros e ter recitado o “Glória ao Pai”. Leia Mais..
Nossa Senhora Auxiliadora
Maria Auxiliadora ganhou a invocação de Nossa Senhora Auxiliadora ou Auxílio dos Cristãos é uma invocação instituída pelo Papa Pio V no ano de 1571, após a grande vitória dos cristãos sobre o exército muçulmano no estreito de Lepanto, que era a porta de entrada para a Europa. Situação dramática Leia Mais..
São João Batista de Rossi
João Batista de Rossi nasceu em Voltagio, que fica na província de Gênova, Itália, em 22 de fevereiro de 1698. Com apenas dez anos, foi trabalhar em Gênova, como pajem, na casa de uma família muito rica. Ali, conseguia se manter e estudar. Depois de três anos, mudou-se em definitivo Leia Mais..
Santa Rita de Cássia
Santa Rita de Cássia era filha única. Nasceu em maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena, perto de Cássia, região da Umbria, Itália. Era filha de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração e do qual todos gostavam. Não sabiam ler nem escrever, mas ensinaram à Leia Mais..
São Cristóvão de Magalhães e companheiros mártires.
São Crisóbal Magallanes Jara, popularmente conhecido como Cristóvão de Magalhães, é um mártir e santo venerado na Igreja Católica. Nasceu em Totatiche município do estado de Jalisco no México, no dia 30 de Julho de 1869. Era filho de Rafael de Magalhães e Clara Jara, ambos fazendeiros. Em sua infância, Leia Mais..
São Bernardino de Siena, presbítero.
Neste dia 20 de maio celebramos São Bernardino de Sena, um pregador inspirado e bastante popular da devoção ao Santo Nome de Jesus Cristo. São Bernardino de Sena nasceu em Grosseto, Massa Marítima, então território sienense, em 8 de Setembro de 1380, e morreu em L’Aquila, 20 de Maio de Leia Mais..
Santo Ivo
Nasceu em 17 de outubro de 1253, perto de Treguier, na baixa Bretanha, França. Seu nome, Yves Hélory, (Helori ou Heloury) era filho do lorde Helory de Kermartin e Azo Du Kenquis. Era de família da pequena nobreza, com educação apurada e cristã. Quando termina os primeiros estudos é enviado Leia Mais..
São João I, papa
“Muitas e graves, conforme o juízo dos homens, as tuas culpas de homem e de rei: avidez de possuir e de destruir, muita tolerância da ferocidade e cobiça dos teus sequazes, arrogância e impostura…” Assim, pela boca de um anjo, João Papini apostrofa Teodorico no seu Juízo universal; apaixonada é Leia Mais..