Projeto Juventude João Paulo II
O pensamento de nossa fundadora a respeito dos jovens é: “Os jovens são uma fonte de renovação espiritual dentro da Comunidade. Devem ser acolhidos com alegria, abertura de coração, pois eles são dignos de credibilidade e de responsabilidade”. Nossa fundadora acredita que a atração dos jovens por Jesus Cristo ocorre muito pela intercessão de nossa baluarte Santa Clara, que mesmo sendo tão jovem doou a sua vida a Deus. Como Santa Clara, eles possuem firmeza e perseverança no sim dado a Deus.
“Jovens, vós sois a esperança da Igreja” (São João Paulo II).
Com um olhar esperançoso e amoroso para os jovens, como o de nosso baluarte São João Paulo II, somos chamados a encontrar em cada um deles o potencial para a renovação da humanidade a partir do encontro com Deus e da busca pela santidade.
Olhando para os jovens como filhos, com o coração permeado do sentido de Maternidade Espiritual, é dado sempre o melhor para essa evangelização, sabendo o quão difícil é alcança-los nos dias de hoje, não medindo esforços para que esses jovens tenham uma experiência de Deus que mude para sempre suas vidas.
O Projeto Juventude surgiu para evangelizar, mobilizar, animar, formar e acompanhar os jovens da Obra. E alcançar os não engajados.
O Projeto recebeu esse nome por influência do nosso baluarte São João Paulo II, que foi um ícone de evangelização dos jovens. Os Projetos Juventude, da sede e das missões, são os braços da Comunidade para alcançar os jovens que ainda não conhecem a Deus.