MISSÃO OLINDA

Missão em Olinda da Comunidade Católica Rainha da Paz. Abrange, com seus trabalhos boa parte da Arquidiocese de Olinda e Recife. Acolhe de Deus o grande chamado de evangelizar a juventude. Fará aniversário de 7 anos.

“Tendo nós mesmos sido conquistados por Jesus Cristo e experimentado o Amor de Deus em nossas vidas sejamos primeiramente uma testemunha deste amor.”

(Estatutos da Com. Católica Rainha da Paz)

CONTATOS

Venha conhecer a casa da Comunidade Católica Rainha da Paz em Sobral
Deixe-se amar por Jesus!


Contatos

  • 81 3012 7257
  • Rua Maria Emília Montarroyos, sn, Colégio Dom Bosco, Peixinhos, Olinda – PE

NOSSOS GRUPOS

Participe, você também, de um de nossos Grupos de Oração.

custom_showcase1_img
Grupo João Paulo II
#Misto
Terça-feira, 19h, na Capela Dom Bosco
custom_showcase2_img
Grupo Queridos Filhos
#Jovem
Quinta-feira, 19:15h, na Capela Dom Bosco
custom_showcase3_img
Grupo Casa de Nazaré
#Misto
Terça-feira, 19:30h, na Capela Dom Bosco
custom_showcase1_img
Grupo João Paulo II
#Misto
Terça-feira, 19h, na Capela Dom Bosco
custom_showcase2_img
Grupo Queridos Filhos
#Jovem
Quinta-feira, 19:15h, na Capela Dom Bosco
custom_showcase3_img
Grupo Casa de Nazaré
#Misto
Terça-feira, 19:30h, na Capela Dom Bosco

Um pouco de Nossa História

Histórico da missão de Olinda- No dia 11 de janeiro de 2011, 6 missionários, dentre eles o co-fundador da Comunidade Rainha da Paz, Antônio Barbosa de Castro, chegaram em terras pernambucanas para começar a missão de Olinda. O convite tinha sido feito por Dom Fernando, arcebispo de Olinda e Recife e prontamente aceito pela fundação da Comunidade Rainha da Paz. A acolhida de Dom Fernando tornou-se um marco na história da missão de Olinda.
Os missionários foram ainda muito bem acolhidos por Dom Felipe, abade do Mosteiro de São Bento e permaneceram na hospedaria do mosteiro por 21 dias.
Sempre sustentados pela promessa de Deus de que a Sua Presença seria a sua casa, os missionários viveram a oração e o trabalho no mosteiro, confiantes que Deus cuidava de suas necessidades. E assim, logo receberam um telefonema de Dom Fernando, dizendo que havia encontrado uma casa para eles.
Essa casa ficava no bairro de Peixinhos e estava situada dentro de uma propriedade junto com uma escola e uma igreja. Os missionários chegaram na casa no dia 31 de janeiro, dia de São João Bosco. Providencialmente, a igreja próxima à casa era dedicada a este santo, patrono da juventude.
Vale destacar ainda a acolhida de pe. Severino Arruda, na época pároco da região, que com sua amizade engajou os recém chegados missionários nas tarefas da paróquia.
Conhecendo a Comunidade, as pessoas fascinadas pelo carisma e modo de vida, aproximaram-se e criaram vínculos e a missão foi fincando suas raízes. Compreendeu-se que a missão de Olinda tem uma particular responsabilidade para com a evangelização da juventude. Isso é confirmado por diversas profecias em louvores comunitários e pela localização de nossa casa, sob intercessão de São João Bosco.
Atualmente, a Comunidade colhe frutos abundantes da doação neste lugar e atesta que sua história é uma lição do abandono aos cuidados de Deus.

 

 

Vídeo Institucional



VEJA A CONTINUAÇÃO DESSE VÍDEO EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Testemunhos

Deus sempre foi muito bom comigo,desde muito cedo me colocando numa família que amava Nossa Senhora.
Ela sempre foi o colo de mãe que não tive na infância, a intercessão que sempre levava meus pedidos ao Pai, e me deu de “presente” os dois homens de minha vida: meu filho Pedro Mariano e meu esposo Madiel.
Com a chegada da Comunidade em Olinda, mais uma vez vi uma intercessão da Mãe por mim: buscava um serviço na Igreja que renovasse minhas forças e me motivasse à evangelização.
Quando comecei a me aproximar da Comunidade conhecendo os missionários, sendo benfeitora para que nada lhes faltasse, já sentia meu coração ardendo de forma diferente… e quando fui convidada (fomos, porqueMadiel estava comigo nesse processo) para o vocacional, decidi me arriscar.
Sem sombra de dúvidas, foi o melhor risco! A cada dia, fui sentindo meu coração em chamas, e ver que isso também acontecia com meu esposo era muito mais intenso!
Não dava mais para voltar… eu comecei a me conhecer, a rezar de maneira mais intensa, a adorar com mais profundidade e a querer isso mais e mais!!!!
O coração ardia porque Ela foi me fazendo perceber que o carisma já estava em mim desde o princípio!
Quero a cada dia corresponder a esse chamado que Deus nos fez por meio da Missão Olinda que nos proporcionou um apaixonamento ainda maior por Cristo Eucarístico!
Sou uma pessoa melhor em muitos sentidos e sei que esse processo de mudança está apenas começando mesmo tendo me consagrado agora e depois de 6 anos de caminhada no carisma!
Esse vaso de argila tem muita alegria em ser templo do Espírito Santo e ser reflexo do rosto de Cristo por onde for!
“Arde em meu peito um fogo abrasador que me leva a fazer tudo o que Ele disser! ”

Rita de Kássia Pontes Silva

Eu passava olhando para a Capela Dom Bosco e todo o espaço da Escola Dom Bosco (tudo sem uso) e ficava pensado que aquele lugar ainda iria ser um grande centro de evangelização para os jovens e ficava pedindo a Deus que mandasse alguma comunidade para lá! No dia 31 de janeiro de 2011, isso mesmo, dia de São João Bosco! A Comunidade Rainha da Paz começou a se instalar naquele lugar! Um grande sinal de Deus através de São João Bosco que aquele meu pedido estava começando a se realizar! Logo depois a casa vivia cheia de jovens! A Capela foi reativada e hoje, faz parte da futura Paróquia do Divino Espírito Santo, e, se Deus quiser e permitir será a matriz, a principal igreja do nosso bairro.
A presença da Comunidade na nossa terra, tem um “não sei o que” que foi me atraindo e me conquistando que quando percebi, já estava chamando os missionários de “minha família” e percebi que quem me atraía era o próprio Jesus, Ele foi me ensinando, formando o meu coração no Seu, e hoje, posso dizer, que mesmo não sendo na Comunidade o meu primeiro chamado a Ele, foi, sem dúvida, a forma como Ele escolheu de eu estar com Ele, por Ele e para Ele!

José Madiel da Silva Júnior

A Comunidade Rainha da Paz ter chegado em Olinda foi um dos maiores presentes de Deus para mim. Fui desde o primeiro momento evangelizada e cuidada pelos primeiros missionários da comunidade de vida. Nesta missão fui formada e catequizada para receber os sacramentos da Primeira Eucaristia e do Crisma. Verdadeiramente provei do amor de Deus pela primeira vez através do Carisma, nos retiros de jovens dos grupos de oração. Posteriormente descobri que também possuo o Carisma Rainha da Paz e nele sou feliz. A minha alegria, gratidão e amor são enormes. A Comunidade em Olinda de fato mudou radicalmente a minha vida.

Letícia de Freitas Carneiro

Compartilhe com seus amigos:

Nossa História

Somos a Comunidade Católica Rainha da Paz. Nosso Carisma é Adorar Jesus Eucarístico como Almas Esposas e Evangelizar Exercendo Maternidade Espiritual. Somos uma Comunidade Nova composta por casais, jovens e adultos, homens e mulheres, celibatários e sacerdotes.Somos uma comunidade carismática. Aberta aos carismas (cf. 1 Cor 12, 4-11) sempre a serviço da Igreja tendo em vista o bem comum.

 

bourgoin jallieu site

Conheça um pouco de nossa História , Clique na logo ao lado e veja um pouco mais.

 

ÚLTIMOS DESTAQUES

 

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 25 DE JUNHO DE 2019

“Queridos filhos! Agradeço a Deus por cada um de vocês. De maneira especial, filhinhos, Eu lhes agradeço por terem respondido ao meu chamado. Eu os preparo para novos tempos, de modo que vocês fiquem firmes na fé e perseverantes na oração, de maneira que o Espírito Santo aja através de vocês e renove a...

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO

“Pedi e vos será dado, procurai e encontrareis, batei e a porta vos será aberta.” (Mateus 7,7) A Oração é a intenção comprometida com o reconhecimento de que somente Deus é capaz de nos prover em todas as nossas necessidades do corpo e da alma. É a através dela que exercitamos a esperança de...

TESTEMUNHO DE RAIANE LINHARES

Meu nome é Raiane, tenho 28 anos, sou Pré Discipula 1 da Comunide Rainha da Paz, minha familia sempre foi catolica, fui criada com meus avós maternos e eles sempre me ensinaram os valores cristãos, lembro que todos os dias minha vó rezava o rosario, e no ultimo terço dela 6 hrs da noite...

NOSSAS REDES SOCIAIS


FACEBOOK


CANAL DO YOUTUBE


SPOTIFY


INSTAGRAM


DEEZER


TWITTER

 

FAÇA SUA DOAÇÃO À COMUNIDADE

Seja um benfeitor da Comunidade Católica Rainha da Paz!
Faça a sua doação e colabore com o Carisma Rainha da Paz nas despesas dos Projetos de Evangelização e Projetos Sociais, custeamento dos nossos missionários e de nossas missões. Obrigado por terem correspondido ao nosso apelo!