MISSÃO OLINDA

Missão em Olinda da Comunidade Católica Rainha da Paz. Abrange, com seus trabalhos boa parte da Arquidiocese de Olinda e Recife. Acolhe de Deus o grande chamado de evangelizar a juventude. Fará aniversário de 7 anos.

“Tendo nós mesmos sido conquistados por Jesus Cristo e experimentado o Amor de Deus em nossas vidas sejamos primeiramente uma testemunha deste amor.”

(Estatutos da Com. Católica Rainha da Paz)

CONTATOS

Venha conhecer a casa da Comunidade Católica Rainha da Paz em Olinda
Deixe-se amar por Jesus!


Contatos

  • 81 3012 7257
  • Rua Maria Emília Montarroyos, sn, Colégio Dom Bosco, Peixinhos, Olinda – PE

NOSSOS GRUPOS


Participe, você também, de um de nossos Grupos de Oração.

custom_showcase1_img
Grupo João Paulo II
#Misto
Terça-feira, 19h, na Capela Dom Bosco
custom_showcase2_img
Grupo Queridos Filhos
#Jovem
Quinta-feira, 19:15h, na Capela Dom Bosco
custom_showcase3_img
Grupo Casa de Nazaré
#Misto
Terça-feira, 19:30h, na Capela Dom Bosco

Um pouco de Nossa História

Histórico da missão de Olinda- No dia 11 de janeiro de 2011, 6 missionários, dentre eles o co-fundador da Comunidade Rainha da Paz, Antônio Barbosa de Castro, chegaram em terras pernambucanas para começar a missão de Olinda. O convite tinha sido feito por Dom Fernando, arcebispo de Olinda e Recife e prontamente aceito pela fundação da Comunidade Rainha da Paz. A acolhida de Dom Fernando tornou-se um marco na história da missão de Olinda.
Os missionários foram ainda muito bem acolhidos por Dom Felipe, abade do Mosteiro de São Bento e permaneceram na hospedaria do mosteiro por 21 dias.
Sempre sustentados pela promessa de Deus de que a Sua Presença seria a sua casa, os missionários viveram a oração e o trabalho no mosteiro, confiantes que Deus cuidava de suas necessidades. E assim, logo receberam um telefonema de Dom Fernando, dizendo que havia encontrado uma casa para eles.
Essa casa ficava no bairro de Peixinhos e estava situada dentro de uma propriedade junto com uma escola e uma igreja. Os missionários chegaram na casa no dia 31 de janeiro, dia de São João Bosco. Providencialmente, a igreja próxima à casa era dedicada a este santo, patrono da juventude.
Vale destacar ainda a acolhida de pe. Severino Arruda, na época pároco da região, que com sua amizade engajou os recém chegados missionários nas tarefas da paróquia.
Conhecendo a Comunidade, as pessoas fascinadas pelo carisma e modo de vida, aproximaram-se e criaram vínculos e a missão foi fincando suas raízes. Compreendeu-se que a missão de Olinda tem uma particular responsabilidade para com a evangelização da juventude. Isso é confirmado por diversas profecias em louvores comunitários e pela localização de nossa casa, sob intercessão de São João Bosco.
Atualmente, a Comunidade colhe frutos abundantes da doação neste lugar e atesta que sua história é uma lição do abandono aos cuidados de Deus.

 

 

Vídeo Institucional






ÚLTIMOS DESTAQUES

 

Merecer ou não merecer? Essa não é a questão!

Vejamos que interessante perceber o que aconteceu com aquele irmão mais velho da parábola do filho pródigo no Evangelho. As atitudes dele e como ele reagiu à volta do seu irmão para casa do pai. A primeira atitude é que parece que ele desconhece completamente o coração misericordioso de seu pai. Ele não teve...

Meu passado me condena, meu presente me liberta

Quem nunca ouviu ser lançado sobre você essa expressão: “Teu passado te condena”? E o pior de tudo é que muitas vezes acreditamos nesse tipo de argumento. Dar crédito a isto é viver condenado pelo passado. É como se não tivesse mais jeito e precisássemos carregar a culpa pelos erros do passado para o...

Nosso Chamado é um mistério de Deus

Muitas vezes nos deparamos com nosso chamado e nossa vocação e nos perguntamos? Por que eu? Será que Deus me chamou de fato? Essas perguntas provém de um grande erro, pois elas vem da visão limitada que temos de Deus e de nós mesmos. Nosso chamado se torna mistério porque não pode ser compreendido...

 

FAÇA SUA DOAÇÃO À COMUNIDADE

Seja um benfeitor da Comunidade Católica Rainha da Paz!
Faça a sua doação e colabore com o Carisma Rainha da Paz nas despesas dos Projetos de Evangelização e Projetos Sociais, custeamento dos nossos missionários e de nossas missões. Obrigado por terem correspondido ao nosso apelo!