MISSÃO OLINDA

Missão em Olinda da Comunidade Católica Rainha da Paz. Abrange, com seus trabalhos boa parte da Arquidiocese de Olinda e Recife. Acolhe de Deus o grande chamado de evangelizar a juventude. Fará aniversário de 7 anos.

“Tendo nós mesmos sido conquistados por Jesus Cristo e experimentado o Amor de Deus em nossas vidas sejamos primeiramente uma testemunha deste amor.”

(Estatutos da Com. Católica Rainha da Paz)

CONTATOS

Venha conhecer a casa da Comunidade Católica Rainha da Paz em Sobral
Deixe-se amar por Jesus!


Contatos

  • 81 3012 7257
  • Rua Maria Emília Montarroyos, sn, Colégio Dom Bosco, Peixinhos, Olinda – PE

NOSSOS GRUPOS

Participe, você também, de um de nossos Grupos de Oração.

custom_showcase1_img
Grupo João Paulo II
#Misto
Terça-feira, 19h, na Capela Dom Bosco
custom_showcase2_img
Grupo Queridos Filhos
#Jovem
Quinta-feira, 19:15h, na Capela Dom Bosco
custom_showcase3_img
Grupo Casa de Nazaré
#Misto
Terça-feira, 19:30h, na Capela Dom Bosco
custom_showcase1_img
Grupo João Paulo II
#Misto
Terça-feira, 19h, na Capela Dom Bosco
custom_showcase2_img
Grupo Queridos Filhos
#Jovem
Quinta-feira, 19:15h, na Capela Dom Bosco
custom_showcase3_img
Grupo Casa de Nazaré
#Misto
Terça-feira, 19:30h, na Capela Dom Bosco

Um pouco de Nossa História

Histórico da missão de Olinda- No dia 11 de janeiro de 2011, 6 missionários, dentre eles o co-fundador da Comunidade Rainha da Paz, Antônio Barbosa de Castro, chegaram em terras pernambucanas para começar a missão de Olinda. O convite tinha sido feito por Dom Fernando, arcebispo de Olinda e Recife e prontamente aceito pela fundação da Comunidade Rainha da Paz. A acolhida de Dom Fernando tornou-se um marco na história da missão de Olinda.
Os missionários foram ainda muito bem acolhidos por Dom Felipe, abade do Mosteiro de São Bento e permaneceram na hospedaria do mosteiro por 21 dias.
Sempre sustentados pela promessa de Deus de que a Sua Presença seria a sua casa, os missionários viveram a oração e o trabalho no mosteiro, confiantes que Deus cuidava de suas necessidades. E assim, logo receberam um telefonema de Dom Fernando, dizendo que havia encontrado uma casa para eles.
Essa casa ficava no bairro de Peixinhos e estava situada dentro de uma propriedade junto com uma escola e uma igreja. Os missionários chegaram na casa no dia 31 de janeiro, dia de São João Bosco. Providencialmente, a igreja próxima à casa era dedicada a este santo, patrono da juventude.
Vale destacar ainda a acolhida de pe. Severino Arruda, na época pároco da região, que com sua amizade engajou os recém chegados missionários nas tarefas da paróquia.
Conhecendo a Comunidade, as pessoas fascinadas pelo carisma e modo de vida, aproximaram-se e criaram vínculos e a missão foi fincando suas raízes. Compreendeu-se que a missão de Olinda tem uma particular responsabilidade para com a evangelização da juventude. Isso é confirmado por diversas profecias em louvores comunitários e pela localização de nossa casa, sob intercessão de São João Bosco.
Atualmente, a Comunidade colhe frutos abundantes da doação neste lugar e atesta que sua história é uma lição do abandono aos cuidados de Deus.

 

 

Vídeo Institucional



VEJA A CONTINUAÇÃO DESSE VÍDEO EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Testemunhos

Deus sempre foi muito bom comigo,desde muito cedo me colocando numa família que amava Nossa Senhora.
Ela sempre foi o colo de mãe que não tive na infância, a intercessão que sempre levava meus pedidos ao Pai, e me deu de “presente” os dois homens de minha vida: meu filho Pedro Mariano e meu esposo Madiel.
Com a chegada da Comunidade em Olinda, mais uma vez vi uma intercessão da Mãe por mim: buscava um serviço na Igreja que renovasse minhas forças e me motivasse à evangelização.
Quando comecei a me aproximar da Comunidade conhecendo os missionários, sendo benfeitora para que nada lhes faltasse, já sentia meu coração ardendo de forma diferente… e quando fui convidada (fomos, porqueMadiel estava comigo nesse processo) para o vocacional, decidi me arriscar.
Sem sombra de dúvidas, foi o melhor risco! A cada dia, fui sentindo meu coração em chamas, e ver que isso também acontecia com meu esposo era muito mais intenso!
Não dava mais para voltar… eu comecei a me conhecer, a rezar de maneira mais intensa, a adorar com mais profundidade e a querer isso mais e mais!!!!
O coração ardia porque Ela foi me fazendo perceber que o carisma já estava em mim desde o princípio!
Quero a cada dia corresponder a esse chamado que Deus nos fez por meio da Missão Olinda que nos proporcionou um apaixonamento ainda maior por Cristo Eucarístico!
Sou uma pessoa melhor em muitos sentidos e sei que esse processo de mudança está apenas começando mesmo tendo me consagrado agora e depois de 6 anos de caminhada no carisma!
Esse vaso de argila tem muita alegria em ser templo do Espírito Santo e ser reflexo do rosto de Cristo por onde for!
“Arde em meu peito um fogo abrasador que me leva a fazer tudo o que Ele disser! ”

Rita de Kássia Pontes Silva

Eu passava olhando para a Capela Dom Bosco e todo o espaço da Escola Dom Bosco (tudo sem uso) e ficava pensado que aquele lugar ainda iria ser um grande centro de evangelização para os jovens e ficava pedindo a Deus que mandasse alguma comunidade para lá! No dia 31 de janeiro de 2011, isso mesmo, dia de São João Bosco! A Comunidade Rainha da Paz começou a se instalar naquele lugar! Um grande sinal de Deus através de São João Bosco que aquele meu pedido estava começando a se realizar! Logo depois a casa vivia cheia de jovens! A Capela foi reativada e hoje, faz parte da futura Paróquia do Divino Espírito Santo, e, se Deus quiser e permitir será a matriz, a principal igreja do nosso bairro.
A presença da Comunidade na nossa terra, tem um “não sei o que” que foi me atraindo e me conquistando que quando percebi, já estava chamando os missionários de “minha família” e percebi que quem me atraía era o próprio Jesus, Ele foi me ensinando, formando o meu coração no Seu, e hoje, posso dizer, que mesmo não sendo na Comunidade o meu primeiro chamado a Ele, foi, sem dúvida, a forma como Ele escolheu de eu estar com Ele, por Ele e para Ele!

José Madiel da Silva Júnior

A Comunidade Rainha da Paz ter chegado em Olinda foi um dos maiores presentes de Deus para mim. Fui desde o primeiro momento evangelizada e cuidada pelos primeiros missionários da comunidade de vida. Nesta missão fui formada e catequizada para receber os sacramentos da Primeira Eucaristia e do Crisma. Verdadeiramente provei do amor de Deus pela primeira vez através do Carisma, nos retiros de jovens dos grupos de oração. Posteriormente descobri que também possuo o Carisma Rainha da Paz e nele sou feliz. A minha alegria, gratidão e amor são enormes. A Comunidade em Olinda de fato mudou radicalmente a minha vida.

Letícia de Freitas Carneiro

Compartilhe com seus amigos:

Nossa História

Somos a Comunidade Católica Rainha da Paz. Nosso Carisma é Adorar Jesus Eucarístico como Almas Esposas e Evangelizar Exercendo Maternidade Espiritual. Somos uma Comunidade Nova composta por casais, jovens e adultos, homens e mulheres, celibatários e sacerdotes.Somos uma comunidade carismática. Aberta aos carismas (cf. 1 Cor 12, 4-11) sempre a serviço da Igreja tendo em vista o bem comum.

 

bourgoin jallieu site

Conheça um pouco de nossa História , Clique na logo ao lado e veja um pouco mais.

 

ÚLTIMOS DESTAQUES

 

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Viver e falar de santidade nos dias de hoje tem se tornado algo distante da realidade, uma meta alta demais para se atingir, voltada apenas para as pessoas virtuosas, impecáveis e de grande espiritualidade. Ser santo hoje parece não ser algo atrativo para as pessoas, porém, falar de santidade é falar de bem aventuranças,...

Senhora do Carmo – 16 de Julho

Senhora do Carmo, Rainha dos Anjos, refúgio e Advogada dos pecadores, com confiança eu me prostro diante de vós, suplicando-vos proteção. Agradeço-vos as inúmeras bênçãos que tenho recebido de vossa mercê e poderosa intercessão. Continuai a ser meu escudo nos perigos, minha guia na vida e minha consolação na hora da morte. Amém! #santododia...

PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAUDE PROVIDÊNCIA DIVINA

“Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam e vosso Pai celestial as alimenta… Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.” (Mt 6,25-29).Quando Jesus fala “olhai”, Ele nos pede...

NOSSAS REDES SOCIAIS


FACEBOOK


CANAL DO YOUTUBE


SPOTIFY


INSTAGRAM


DEEZER


TWITTER

 

FAÇA SUA DOAÇÃO À COMUNIDADE

Seja um benfeitor da Comunidade Católica Rainha da Paz!
Faça a sua doação e colabore com o Carisma Rainha da Paz nas despesas dos Projetos de Evangelização e Projetos Sociais, custeamento dos nossos missionários e de nossas missões. Obrigado por terem correspondido ao nosso apelo!