O AMOR NUNCA MORRE

O AMOR NUNCA MORRE

Através dos fatos e das adversidades da vida, o amor entre dois esposos é chamado a transformar-se e a se renovar. Tornar-se-á mais concreto, mais autêntico. Não envelhecerá, mas amadurecerá, isto é, tornar-se-á mais adulto. Diversamente das outras realidades vivas, o amor do homem e da mulher não caminha para a morte. Porque o amor do homem é parte do amor de Deus, que é o Eterno. Os cristãos empregam uma palavra para significar que a relação de amor entre dois esposos está destinada a não morrer: é “indissolúvel”. Mas não se deve pensar num laço imposto de fora, por uma lei. Consideramos que Deus, que chamou os esposos ao amor, os chama a viver um amor que não morre, porque cresce cada vez mais e se renova. Concretamente, isto significa que o amor matrimonial é chamado a superar todas as dificuldades presentes e futuras. Um amor mais forte que as dificuldades. Um amor que tem a própria força de Deus. Além disso, significa que a absoluta indissolubilidade do matrimônio – mesmo quando, em casos humanamente desesperados, parece sem sentido – mantém, todavia, o sentido profundo de participação no amor de Cristo até a crucifixão.

“É maior felicidade dar que receber” (cf. At 20,35)

Assim como Cristo não abandonou a humanidade nem a Igreja quando o pregavam na cruz, também todo matrimônio contraído “no Senhor” conserva a indissolubilidade da ligação entre Cristo e a Igreja, também quando se tornou uma crucifixão. A presença de Cristo no matrimônio dos que creem não exclui, pois a incompatibilidade de caracteres, erros na escolha matrimonial, dificuldades com os filhos, nervosismo, doenças, tédio…, mas significa que, para os que creem, o Terceiro, isto é, Cristo, está sempre presente; Jesus Cristo dá força, conforto, esperança, enquanto observa que é sempre melhor dar que receber. Quem se enche deste espírito nos dias felizes, poderá continuar a viver desta esperança nas horas difíceis.

Gostou ? Aperte em curtir : )
Edson Filho

Consagrado da Comunidade Católica Rainha da Paz

error

Gostou ? Pois compartilhe com seus amigos :)

Facebook
Facebook
@comrainhadapaz
YouTube
YouTube
Follow by Email