MISSÃO JAIBARAS

Missão Rainha da Paz Jaibaras tem 23 anos de fundação, completando 24 anos em outubro de 2018. Além de toda a evangelização nos apostolados, conta com Capela de Adoração ao Santíssimo Sacramento todos os dias de 4 da manhã às 9 da noite.

“Tendo nós mesmos sido conquistados por Jesus Cristo e experimentado o Amor de Deus em nossas vidas sejamos primeiramente uma testemunha deste amor.”

(Estatutos da Com. Católica Rainha da Paz)

CONTATOS

Venha conhecer a casa da Comunidade Católica Rainha da Paz em Jaibaras
Deixe-se amar por Jesus!

Contatos

  • 88 3615.2045
  • Rua Santa Teresinha, s/n – centro – Jaibaras – Sobral – CE

NOSSOS GRUPOS


Participe, você também, de um de nossos Grupos de Oração.

custom_showcase1_img
Grupo Renascer
#Misto
Terça-feira, 19h00min.
custom_showcase2_img
Grupo Apaixonados por Cristo
#Misto
Quarta-feira, 19h30min
custom_showcase3_img
Grupo do Projeto Madre Teresa
#Misto
Quarta-feira, 19:30h
custom_showcase1_img
Grupo Colo de Mãe
#Jovens
Quinta-feira, 19h30min.

NOSSOS PROJETOS


custom_showcase1_img
Projeto Éfeta
#Jovens
Sabado, 16h00min.

Sobre nossa História

‘‘O Senhor fez em nós maravilhas. Santo é o Seu Nome! ’

No dia 04 de novembro de 1994, Padre João Batista Frota ,na época, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, a quem tanto estimamos , inspirado por Deus quis reavivar a espiritualidade de seus paroquianos da Capela Santa Teresinha, no distrito de Jaibaras ,trazendo dois jovens da Renovação Carismática (Junior e Tadeu),mais especificamente da Comunidade Católica Rainha da Paz , para uma visita as famílias eu me encontro com os jovens.
No dia da visita os dois missionários se reuniram com alguns jovens, entre eles Socorro, Cícero e Corrinha (IR.Socorro, hoje Filha de Sant’Ana), que juntos viram a possibilidade de abrirem um grupo de oração. Já no sábado seguinte iniciaram o grupo com alguns jovens, entre eles , Alexsandra e Raquel , que logo se tornaram núcleo do grupo. Reuniam-se aos sábados no colégio Monsenhor Osmar e recebiam a visita dos membros da Comunidade Rainha da Paz a cada quinze dias. Depois de algum tempo juntaram-se a eles mais missionários que ficavam se alternando nas visitas: Viviane, Carla, Jaquelino, Ivonaria, Sr. Ribamar, Dona Conceição, Robério e outros que também fizeram essa história acontecer.
Alguns meses depois, como já havia um estimado número de jovens participantes, levaram o grupo para a Igreja do Sagrado Coração de Jesus ,onde batizaram o mesmo como Filhos do Sagrado Coração de Jesus e Maria . Pouco tempo depois o grupo já assumia serviços na Igreja local. Vale ressaltar que a comunidade de Jaibaras sempre acolheu muito bem os projetos propostos por aqueles jovens ,acreditando sempre que não era apenas entusiasmo ,mas obra de Deus.
Pouco tempo depois já buscavam a vivência da radicalidade do Evangelho e a evangelização já estava em sua eminência ,como conseqüência daquilo que viviam. Sentiam a necessidade de anunciar o Amor de Deus para os irmãos , de viver as cinco pedrinhas (jejum, rosário, confissão, Eucaristia e a leitura da palavra), enfim, já demonstravam desde cedo marcas do Carisma Rainha da Paz.
Demonstravam,em especial, grande zelo pela Eucaristia ,portanto, logo começaram a adorar a Jesus no Santíssimo Sacramento e a participarem da celebração da Palavra mais vezes por semana, tudo isso com a autorização do Padre João Batista, que certificou-seque havia ministras na localidade que podiam auxiliar os jovens naquele período (Dona Eliane, Dona Zulye Dona Dalva eram as ministras da época ,a quem temos muita gratidão).
Algo na vida daqueles jovens mudava , dentro do coração deles existia uma sede de servir mais a Deus. Logo alguns começaram a freqüentar um grupo de oração na sede da Comunidade Rainha da Paz. Tudo que vivenciavam e aprendiam no mesmo levavam para o grupo em Jaibaras.
Em 1997 ,com a investidura da Ministrada Sagrada Eucaristia, Socorro Arruda ,uma dos membros do grupo e hoje consagrada na Comunidade Rainha da Paz , a celebração da palavra passou a Acontecer diariamente. Além disso já começaram naquela época também a fazer em vigília quinzenalmente. Em 1998, alguns deles (Socorro ,Alexsandra,Cícero,Raquel e Corrinha)fizeram seu primeiro SVES.Em 2000 ingressaram no vocacional da Comunidade.
Em 05 de setembro de 2001, Tásia Montenegro, Fundadora da Comunidade Rainha da Paz , conhecendo a missão no distrito , oficializou a abertura da Missão . Deste esta data Jesus Eucarístico é exposto na Capela da Casa de Missão todos os dias , sendo adorado por todo o distrito de Jaibaras ,que encontram n ’Ele o descanso e refrigério para as suas almas .Hoje a Missão Rainha da Paz de Jaibaras possui muitos membros da vocação, que como Almas Esposas de Cristo trabalham na Evangelização dos Jovens (grupo de Jovens;Crisma);Pré-adolescentes (grupo dos adolescentes ;Primeira Eucaristia) ;Famílias (grupo de Casais e Grupo Misto) ;Projeto Madre Tereza; Ministério de oração e aconselhamento ;Intercessão;
E serviços na Paróquia, em praticamente todas as pastorais ,exercendo Maternidade Espiritual ,gerando filhos e formando discípulos e missionários de Jesus Cristo.
Faça você também parte dessa História!

 

 

ÚLTIMOS DESTAQUES

 

Merecer ou não merecer? Essa não é a questão!

Vejamos que interessante perceber o que aconteceu com aquele irmão mais velho da parábola do filho pródigo no Evangelho. As atitudes dele e como ele reagiu à volta do seu irmão para casa do pai. A primeira atitude é que parece que ele desconhece completamente o coração misericordioso de seu pai. Ele não teve...

Meu passado me condena, meu presente me liberta

Quem nunca ouviu ser lançado sobre você essa expressão: “Teu passado te condena”? E o pior de tudo é que muitas vezes acreditamos nesse tipo de argumento. Dar crédito a isto é viver condenado pelo passado. É como se não tivesse mais jeito e precisássemos carregar a culpa pelos erros do passado para o...

Nosso Chamado é um mistério de Deus

Muitas vezes nos deparamos com nosso chamado e nossa vocação e nos perguntamos? Por que eu? Será que Deus me chamou de fato? Essas perguntas provém de um grande erro, pois elas vem da visão limitada que temos de Deus e de nós mesmos. Nosso chamado se torna mistério porque não pode ser compreendido...

 

FAÇA SUA DOAÇÃO À COMUNIDADE

Seja um benfeitor da Comunidade Católica Rainha da Paz!
Faça a sua doação e colabore com o Carisma Rainha da Paz nas despesas dos Projetos de Evangelização e Projetos Sociais, custeamento dos nossos missionários e de nossas missões. Obrigado por terem correspondido ao nosso apelo!