Missão Jaibaras

No dia 04 de novembro de 1994, Padre João Batista Frota, na época, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, a quem tanto estimamos, inspirado por Deus quis reavivar a espiritualidade de seus paroquianos da Capela Santa Teresinha, no distrito de Jaibaras, trazendo dois jovens da Renovação Carismática (Junior e Tadeu), mais especificamente da Comunidade Rainha da Paz, para uma visita as famílias e um encontro com os jovens. No dia da visita os dois missionários se reuniram com alguns jovens, entre eles Socorro, Cícero e Corrinha (IR. Socorro, hoje filhas de Sant’Ana), que juntos viram a possibilidade de abrirem um grupo de oração. Já no sábado seguinte iniciaram o grupo com alguns jovens, entre eles, Alexsandra e Raquel, que logo se tornaram núcleo do grupo. Reuniam-se aos sábados no colégio Monsenhor Osmar e recebiam a visita dos membros da Comunidade Rainha da Paz a cada quinze dias. Depois de algum tempo juntaram-se a eles mais missionários que ficavam se alternando nas visitas: Viviane, Carla, Jaquelino, Ivonaria, seu Ribamar, Dona Conceição, Robério e outros que também fizeram essa história acontecer.Alguns meses depois, como já havia um estimado número de jovens participantes, levaram o grupo para a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde batizaram o mesmo como Filhos do Sagrado
Coração de Jesus e Maria». Pouco tempo depois o grupo já assumia serviços na Igreja local. Vale ressaltar que a comunidade de Jaibaras sempre acolheu muito bem os projetos propostos por aqueles jovens, acreditando sempre que não era apenas entusiasmo, mas obra de Deus. Pouco tempo depois já buscavam a vivência da radicalidade do Evangelho e a evangelização já estava em sua eminência, como consequência daquilo que viviam. Sentiam a necessidade de
anunciar o Amor de Deus para os irmãos, de viver as cinco pedrinhas (jejum, rosário, confissão,eucaristia e a palavra), enfim, já demonstravam desde cedo marcas do Carisma Rainha da Paz. Demonstravam, em especial, grande zelo pela Eucaristia, portanto, logo começaram a adorar a Jesus no santíssimo Sacramento e a participarem da celebração da Palavra mais vezes por semana, tudo isso com a autorização do Padre João Batista, que certificou-se que havia ministras na localidade que podiam auxiliar os jovens naquele período (Dona Eline, Dona Zuly e Dona Dalva eram as ministras da época, a quem temos muita gratidão).
Algo na vida daqueles jovens mudava, dentro do coração deles existia uma sede de servir mais a Deus. Logo alguns começaram a frequentar um grupo de oração na sede da Comunidade Rainha da Paz. Tudo que vivenciavam e aprendiam no mesmo levavam para o grupo em Jaibaras. Em 1997, com a investidura da Ministra da Sagrada Eucaristia, Socorro Arruda, uma das membras do grupo e hoje consagrada na Comunidade Rainha da Paz, a celebração da palavra passou a acontecer diariamente. Além disso já começaram naquela época também a fazerem vigília quinzenalmente. Em 1998, alguns deles ( Socorro, Alexsandra, Cícero, Raquel e Corrinha ) fizeram seu primeiro SVES. Em 2000 ingressaram no vocacional da Comunidade. Em 05 de setembro de 2001, Tásia Montenegro, Fundadora da Comunidade Rainha da Paz, conhecendo a missão no distrito, oficializou a abertura da Missão. Deste esta data Jesus Eucarístico é exposto na Capela da Casa de Missão todos os dias, sendo adorado por todo o distrito de Jaibaras, que encontram n’ele o descanso e refrigério para as suas almas.
Hoje a Missão Rainha da Paz de Jaibaras possui 24 membros da vocação, que como Almas Esposas de Cristo trabalham na Evangelização dos Jovens (grupo de Jovens; Crisma); Pré-adolescentes (grupo dos adolescentes; Primeira Eucaristia); Famílias (grupo de Casais e Grupo Misto); Projeto Madre Teresa (grupo de oração e distribuição de sopa para 36 famílias); Projeto Santa Mônica(Mães que oram pelos filhos); Ministério de oração e aconselhamento; Intercessão; e serviços na Paróquia, em praticamente todas as pastorais, exercendo Maternidade Espiritual, gerando filhos, formando discípulos e missionários de Jesus Cristo. Nesses 22 anos de Evangelização rendemos o nosso louvor a Deus por todos os seus feitos em nosso meio.



From Fotos da linha do tempo. Posted by Comunidade Católica Rainha da Paz Missão Jaibaras on 8/25/2015 (82 items)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2