Missão França

Em julho de 2013 por ocasião da JMJ, a Paróquia Nossa Senhora da Ajuda em Olinda PE – Paróquia onde a Comunidade Rainha da Paz tem uma casa de missão, recebe um grupo de franceses, entre esses, jovens, padres e o Bispo da Diocese Grenoble- Vienne que vieram para a vivência da Semana Missionária. Na intensa vivência dessa semana, a Comunidade teve o primeiro contato com Dom Guy de Kerimel, aquele que muito em breve nos acolheria em sua Diocese.
No ano seguinte (junho de 2014), partem para a ordenação sacerdotal de Pe. Emnanuel Albuquerque na França, um grupo de brasileiros dessa Paróquia, dentre eles cinco membros da Comunidade Rainha da Paz. No período de permanência desse grupo na França, começam as negociações de Dom Guy de Kerimel com a Tásia, Fundadora e Responsável Geral da CCRP. Existia o desejo da Comunidade de expandir seus horizontes missionários, e existia no coração de Dom Guy o desejo de acolher o nosso Carisma. Então, pela generosa providência de Deus, em 25 de outubro do mesmo ano, chegam na França, na diocese de Grenoble-Vienne, na Paróquia São Francisco de Assis, em Bourgoin–Jallieu, cinco missionários da Comunidade Rainha da Paz para abertura da nossa primeira missão internacional: Tony, Jamilly, James, Áthila e Ana Paulina.
Esses cinco membros da Comunidade Rainha da Paz traziam no coração o desejo de corresponder ao chamado do Senhor, o desejo de viver Seu mandato missionário através da vivencia do Carisma da Comunidade « Adorar Jesus Eucarístico e Evangelizar », mas também medos, ansiedades, a final de conta, chegavam na França , um país não só distante geograficamente, mas de enormes distâncias culturais , climáticas, linguísticas, etc. Receberam do bispo sua primeira missão: aprender a falar francês. E isso não só com cursos ministrados por paroquianos voluntários, mas também no contato com as pessoas nos seguintes trabalhos: Juventude, Abrigos, acolhida na Secretaria Paroquial e Serviços Socias.
O tempo passa rápido, estamos celebraremos em outubro desse ano (2019) quatro anos de missão. E podemos dizer como Maria no Magnificat « O Senhor Fez por nós maravilhas ». Maravilhas essas manifestadas através da Sua providência que nos conduz seguros por Seus caminhos, que é manifestada pelas mãos generosas e pelos corações abertos dos paroquianos. Que se manifesta também pelo respeito, amizade e confiança dos nosso Bispo e de nosso pároco. E na fecundidade de nosso trabalho com a Juventude e as Famílias nessa Diocese.
Hoje somos sete missionários: Zeneide e Thiago (casal), James (seminarista), Wagner (celibatário), Jamilly, Áthila, Talitta.
Após esses quase quatro anos os desafios ainda são muitos, mas somos apaixonados pela Vontade de Deus, e Ela nos impulsiona a generosamente ofertar nossas vidas, a apostar tudo pelo Seu Reino. E assim continuamos a anunciar, com uma fé simples e com o coração cheio de alegria “ o que temos ouvido, o que temos visto com nossos olhos, o que nossas mãos tem apalpado, o Verbo da Vida, Jesus Cristo”.(ECCRP)
Confiamos à intercessão de são Francisco e Santa Clara de Assis, São João Paulo II e também às vossas orações, nossas vidas e todos os sonhos do Senhor para essa missão.
Na Bênção Especial e Materna de Nossa Senhora, a Rainha da Paz!