reine de la paix

“Enxergamos na vida fraterna o lugar ideal para aprender a amar”

  • JAN2019

    Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz - 25 de Janeiro de 2019

    Queridos filhos! Hoje como uma mãe, Eu estou chamando vocês à conversão. Este tempo é para você, filhinhos, um tempo de silêncio e oração. Portanto, no calor do seu coração, possa o grão de esperança e fé crescer, e vocês, filhinhos, sentirão a necessidade de orar mais e mais dia após dia. Sua vida se tornará ordenada e responsável. Vocês compreenderão, filhinhos, que vocês estão de passagem aqui na Terra e sentirão a necessidade de estarem mais próximos de Deus e, com amor, vocês testemunharão a experiência de seu encontro com Deus que vocês compartilharão com os outros. Eu estou com você e eu estou rezando por vocês, mas eu não posso sem o seu sim. Obrigada por terem respondido ao MEU Chamado.

  • DEZ2018

    Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz - 25 de Dezembro de 2018

    Queridos filhos! EU estou levando para vocês o MEU FILHO JESUS que é o REI DA PAZ. ELE lhes dá a paz e que ela possa ser não somente para vocês, mas, filhinhos, levem-na para os outros em alegria e humildade. EU estou com vocês e estou rezando por vocês neste tempo de graça que DEUS deseja dar a vocês. A MINHA Presença é um sinal de amor aqui enquanto EU estou com vocês para protegê-los e levá-los para a eternidade. Obrigada por terem respondido ao MEU Chamado.

  • NOV2018

    Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz - 25 de Novembro de 2018

    “Queridos Filhos ! Este tempo é tempo de graça e de oração, tempo de espera e doação. Deus se dá a vocês porque ELE os ama acima de qualquer coisa. Por isso, filhinhos, abram os seus corações e as suas famílias a fim de que esta espera torne-se oração e amor e sobretudo doação. EU estou com vocês, filhinhos e os aconselho a não renunciarem ao bem porque os frutos se veem, se sentem, chegam até longe. Por isso o inimigo está furioso e usa tudo para distanciá-los da oração. Obrigada por terem respondido ao MEU chamado.”

ENTRE EM CONTATO COM A MISSÃO DA FRANÇA


Contacts

  • + 33 04 26 09 05 69
  • + 33 06 26 76 12 89
  • instagram.com/reinedelapaix
  • facebook.com/reinedelapaix.fr
  • Responsável: Zeneide Aguiar
  • E-mail: zenarpcv@gmail.com
  • Casa comunitária:
    9 Rua du Languedoc 38300
    Bourgoin Jallieu
    France.
Facebook Instagram

EVANGELIZAÇÃO COM A JUVENTUDE
Aumônerie (Grupos de Jovens em idade escolar – 1 vez por mês)
• Grupo 6ème (11 a 12 anos)
• Grupo 5ème (12 a 13 anos)
• Grupo 4ème (13 a 14 anos)
• Grupo 3ème (14 a 15 anos)
• Grupo Lycéens (15 a 18 anos)
Soirée Jeunes (Noite de Evangelização com os Jovens)
Missa animada pelos Jovens
• Grupo pré-adolescentes (12 a 17 anos)
• Grupo Jovens Universitários (18 a 25 anos)
• Jovens Adultos (25 a 35 anos)

Coroinhas
Crisma
Ephata (Projeto de Evangelização de Jovens Diocesano)
Evangelização em Escolas e Colégios
• Escolas
• Colégios
• Liceus
Evangelização nas Ruas

PROJETOS PARA ADULTOS E FAMÍLIAS
Lectio Divina Comunitária
Preparação de Noivos para o Casamento
Novenas
Animação de Missas
Animação de Louvor
Formação e Acompanhamentos dos Animadores do Aumônerie
Visita às Famílias

Sobre nossa História

Em julho de 2013 por ocasião da JMJ, a Paróquia Nossa Senhora da Ajuda em Olinda PE – Paróquia onde a Comunidade Rainha da Paz tem uma casa de missão, recebe um grupo de franceses, entre esses, jovens, padres e o Bispo da Diocese Grenoble- Vienneque vieram para a vivência da Semana Missionária. Na intensa vivência dessa semana, a Comunidade teve o primeiro contato com Dom Guy de Kerimel, aquele que muito em breve nos acolheria em sua Diocese.
No ano seguinte (junho de 2014), partem para a ordenação sacerdotal de Pe. Emnanuel Albuquerque na França, um grupo de brasileiros dessa Paróquia, dentre eles cinco membros da Comunidade Rainha da Paz. No período de permanência desse grupo na França, começam as negociações de Dom Guy de Kerimel com a Tásia,Fundadora e Responsável Geral da CCRP. Existia o desejo da Comunidade de expandir seus horizontes missionários, e existia no coração de Dom Guy o desejo de acolher o nosso Carisma. Então, pela generosa providência de Deus, em 25 de outubro do mesmo ano, chegam na França, na diocese de Grenoble-Vienne, na Paróquia São Francisco de Assis, em Bourgoin–Jallieu, cinco missionários da Comunidade Rainha da Paz para abertura da nossa primeira missão internacional: Tony, Jamilly, James, Áthila e Ana Paulina.
Esses cinco membros da Comunidade Rainha da Paz traziam no coração o desejo de corresponder ao chamado do Senhor, o desejo de viver Seu mandato missionário através da vivencia do Carisma da Comunidade « Adorar Jesus Eucarístico e Evangelizar », mas também medos, ansiedades, a final de conta, chegavam na França , um país não só distante geograficamente, mas de enormes distâncias culturais , climáticas, linguísticas, etc. Receberam do bispo sua primeira missão: aprender a falar francês. E isso não só com cursos ministrados por paroquianos voluntários, mas também no contato com as pessoas nos seguintes trabalhos: Juventude, Abrigos, acolhida na Secretaria Paroquial e Serviços Socias.
O tempo passa rápido, estamos celebraremos em outubro desse ano (2019) quatro anos de missão. E podemos dizer como Maria no Magnificat « O Senhor Fez por nós maravilhas ». Maravilhas essas manifestadas através da Sua providência que nos conduz seguros por Seus caminhos, que é manifestada pelas mãos generosas e pelos corações abertos dos paroquianos. Que se manifesta também pelo respeito, amizade e confiança dos nosso Bispo e de nosso pároco. E na fecundidade de nosso trabalho com a Juventude e as Famílias nessa Diocese.
Hoje somos sete missionários: Zeneide e Thiago (casal), James (seminarista), Wagner (celibatário), Jamilly, Áthila, Talitta.
Após esses quase quatroanos os desafios ainda são muitos, mas somos apaixonados pela Vontade de Deus, e Ela nos impulsiona a generosamente ofertar nossas vidas, a apostar tudo pelo Seu Reino. E assim continuamos a anunciar, com uma fé simples e com o coração cheio de alegria “ o que temos ouvido, o que temos visto com nossos olhos, o que nossas mãos tem apalpado, o Verbo da Vida, Jesus Cristo”.(ECCRP)
Confiamos à intercessão de são Francisco e Santa Clara de Assis, São João Paulo II e também às vossas orações, nossas vidas e todos os sonhos do Senhor para essa missão.
Na Bênção Especial e Materna de Nossa Senhora, a Rainha da Paz!

 

 

Video Institucional



Algumas de nossas Fotos

custom_showcase1_img
custom_showcase2_img
custom_showcase3_img
custom_showcase1_img
custom_showcase2_img
custom_showcase2_img
custom_showcase1_img
custom_showcase2_img
custom_showcase3_img
custom_showcase1_img
custom_showcase2_img
custom_showcase2_img
custom_showcase1_img
custom_showcase2_img
custom_showcase3_img
custom_showcase1_img
custom_showcase2_img
custom_showcase2_img
custom_showcase1_img
custom_showcase2_img
custom_showcase3_img
custom_showcase1_img
custom_showcase2_img
custom_showcase2_img
custom_showcase1_img
custom_showcase2_img
custom_showcase3_img

Nossa História

Somos a Comunidade Católica Rainha da Paz. Nosso Carisma é Adorar Jesus Eucarístico como Almas Esposas e Evangelizar Exercendo Maternidade Espiritual. Somos uma Comunidade Nova composta por casais, jovens e adultos, homens e mulheres, celibatários e sacerdotes.Somos uma comunidade carismática. Aberta aos carismas (cf. 1 Cor 12, 4-11) sempre a serviço da Igreja tendo em vista o bem comum.

 

bourgoin jallieu site

Conheça um pouco de nossa História , Clique na logo ao lado e veja um pouco mais.

 

ÚLTIMOS DESTAQUES

 

O AMOR DE DEUS

Todo ser humano sente necessidade de ser amado. Isso faz parte da busca natural do homem. Passamos a vida atrás de “um grande amor”. Pois cremos que um grande amor, realizará o maior de todos os nossos sonhos: Nos fará Feliz! É buscando a felicidade que fazemos cada movimento, cada investimento em nossa vida....

O desafio da maternidade nos dias de hoje

Um dia escutei Deus me dizer o seguinte: “Tásia, a maternidade é um serviço prestado a humanidade. O seu útero foi criado para servir. Os filhos não são para a realização dos pais, apenas, mas primeiramente para a realização da vontade de Deus e para a glória de Deus. Sempre que solicitada você deve...

TESTEMUNHO DE LAÍS MADEIRA

Me chamo Laís, tenho 18 anos e faço parte da Comunidade Católica Rainha da Paz há 5 anos. Em 2015 eu tive minha primeira experiência que marca até hoje o meu permanecer na Comunidade. Era uma vigília de Pentecostes, e muitos jovens estavam reunidos para celebrar a descida do Espírito Santo, e no meu...

NOSSAS REDES SOCIAIS


FACEBOOK


CANAL DO YOUTUBE


SPOTIFY


INSTAGRAM


DEEZER


TWITTER

 

FAÇA SUA DOAÇÃO À COMUNIDADE

Seja um benfeitor da Comunidade Católica Rainha da Paz!
Faça a sua doação e colabore com o Carisma Rainha da Paz nas despesas dos Projetos de Evangelização e Projetos Sociais, custeamento dos nossos missionários e de nossas missões. Obrigado por terem correspondido ao nosso apelo!