MISSÃO FORTALEZA

A Missão da Comunidade Rainha da Paz na Arquidiocese de Fortaleza, foi a primeira fora da Diocese de Sobral. Motivados pela Palavra de Deus que está em Isaías 54, 2-3, o Conselho decidiu alargar as tendas da Comunidade e abrir a Casa de Missão na Capital do Ceará.

“Tendo nós mesmos sido conquistados por Jesus Cristo e experimentado o Amor de Deus em nossas vidas sejamos primeiramente uma testemunha deste amor.”

(Estatutos da Com. Católica Rainha da Paz)

CONTATOS

Venha conhecer a casa da Comunidade Católica Rainha da Paz em Sobral
Deixe-se amar por Jesus!


Contatos

  • (85) 9.85858449 / (85)9.99943126
  • Rua Professor Carvalho n°: 3430 Bairro: São João do Tauape, Fortaleza – CE

NOSSOS GRUPOS

Participe, você também, de um de nossos Grupos de Oração.

custom_showcase1_img
Celebração da Palavra e Eucarístia
#Misto
Terça-feira, 19h00min- Conjunto habitacional Nossa Senhora De Fátima
custom_showcase2_img
Grupo Divina Luz
#Adultos
Quarta-feira, 19h00min -Conjunto residencial Santa Bárbara
custom_showcase3_img
Grupo Santa Clara
#Misto
Sexta-feira, 19:00h- Casa de Missão
custom_showcase1_img
Projeto Queridos filhos na Praça.
Uma vez por mês, acontece a oração do terço e um convite ao louvor com pregação do Querigma, na praça do Mercado Joaquim Távora, com o intuito de evangelizar os Passantes e os que frequentam a praça para lazer. Dia: todo terceiro sábado de cada mês, as 19:00hs

Sobre nossa História

A Missão Rainha da Paz na Arquidiocese de Fortaleza, foi a primeira fora da Diocese de Sobral. Motivados pela Palavra de Deus que está em Isaías 54, 2-3, o Conselho decidiu alargar as tendas da Comunidade e abrir a casa de Missão na Capital do Ceará, no bairro de Fátima sob os cuidados do Padre Manoel Lemos Amorim (Pe. Amorim).
No início, a casa seria apenas para dar suporte aos seminaristas: José Canfístula (Berg), Italo, Wirmerson e Mailson. Não havia ainda um cunho missionário, porém, moravam na casa como comunidade de vida, o casal: Tupinambá (Tupi) e Acácia e também as missionárias Anne e Elisângela. A partir do segundo semestre os membros passaram a assumir trabalhos pastorais na paróquia de Fátima.
A missão recebeu mais três jovens (Luizito James e Valdir) sendo os dois últimos seminaristas e depois se tornou uma casa mista até os dias atuais.
A casa foi aberta no dia 06 de janeiro de 2005 e se chama Casa João Paulo II. O tema da capela tem por base a última Carta Apostólica escrita pelo Sumo Pontífice – Mane Nobiscum Domine – Fica Conosco Senhor- para o ano da Eucaristia.
O Santíssimo foi entronizado no dia 02 de fevereiro de 2006, dando início a uma nova fase na casa de missão.
Nos dias atuais, estamos presente na Paróquia são João Batista no bairro Tauape, sob o olhar e amizade do nosso Pároco Pe. Fernando Cabral, MSC

 

 

Testemunhos

O que a Comunidade Rainha da Paz mudou nas nossas vidas?Primeiramente eu fui muito bem acolhida no primeiro contato que eu tive com a Comunidade. Então convidei a minha família para o terço da sexta-feira. O meu marido Hermano (que naquela época não era casado comigo no religioso) gostou muito. Tenho duas filhas, uma de três anos e outra de dezesseis anos. A minha filha mais velha, ficou meio sem graça de estar ali, acho que confusa (mais isso é próprio da idade). Mas ao passar do tempo, passamos a nos sentir muito bem de estar participando nas sextas feiras do grupo de oração. Sentimos a mudança no nosso relacionamento. Começamos a conhecer a importância de uma intimidade com Deus. Esse ano estamos fazendo o vocacional. Nós três, eu, o Hermano e a Gabriela estamos muito felizes de estar tendo essa oportunidade. Estamos também nos sentindo mais seguros com relação à vida. A fé está mais forte em nossos corações. Acreditamos mais ainda no amor que Deus tem por nós. Esse ano, eu pedi muitas graças a Nossa Senhora, muitas mesmo, que eu disse a ela, eu acho que estou pedindo demais, se não der para ser agora que seja feito a sua vontade. Mais você acredita já fui abençoada com todas? Uma delas foi o meu casamento. Nesse ano, e eu digo que foi graças a Nossa Senhora, a meu bom Deus e as orações da Missão Rainha da Paz – Fortaleza, que a nossa família foi abençoada com o nosso casamento. Realizamos o nosso grande sonho como casal, que é constituir uma família e ser exemplo para os filhos.Outra das graças que pedi a Nossa Senhora foi que a minha mãe pudesse ir comigo para o grupo de oração, e isso hoje é possível. Peço também pela minha sogra, e essa também vem acompanhando nossos passos. E é isso, dentre tantas outras obras, que Nossa Senhora, junto com seu Filho, tem feito em nossas vidas.

Ana Aurea Castro Vasconcelos

Me chamo Angela Maria e gostaria de ressaltar aqui a grande bênção que é a Comunidade Rainha da Paz aqui para nossa Paróquia São João Batista do Tauápe – Fortaleza – CE. Há dois anos temos o privilégio de contar com o carisma Rainha da Paz em nossa comunidade. Além do trabalho de Catequese de Crisma podemos contar com a generosidade e a disponibilidade dos jovens dessa Comunidade em grupo de oração dentro de uma comunidade carente que é a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, onde são realizadas missas mensais providenciadas por esses jovens, como também a reza do Santo Terço meditado seguido da Celebração da Palavra semanalmente. E aqui vale ressaltar o fruto desse trabalho apostólico ao longo desses dois anos que é a “Construção da Capelinha Nossa Senhora de Fátima” que está para ser oficialmente inaugurada no próximo dia 17 de dezembro de 2018. Temos também a assistência desses irmãos no Condomínio Santa Bárbara (um condomínio de 180 apartamentos aonde eu resido) com o Grupo de Oração chamado “Divina Luz” aonde rezamos semanalmente o Santo Terço meditado com momentos de louvor e orações.
É por demais gratificante tê-los conosco! Agradecemos a todos que já passaram por aqui e os que estão conosco como a Neila Araújo, o Rafael Vasconcelos, a Antónia, o Erivaldo que são os protagonistas dessa nova fase da Comunidade Rainha da Paz. Peço que Deus abençoe cada um com o seu amor infinito e que eles continuem sendo esses Sal e Luz em nossa Paróquia! A Bênção especial e materna de Nossa Senhora Rainha da Paz a todos! É por demais gratificante poder contar com vocês na evangelização.

Angela Maria

Moro em Fortaleza na Rua Tibúrcio Rodrigues no condomínio Santa Bárbara.
Há dois anos atrás estávamos eu e minha esposa procurando um grupo de oração para nos engajarmos, mas não nos identificamos com os dois que conhecemos e quando menos esperávamos fomos convidados para um terço no condomínio que moramos.
Foi lá que conhecemos a Missão Rainha da Paz bem próximo do nosso condomínio.
Foi uma grande graça, pois tínhamos pedido a Nossa Senhora para nos mostrar um grupo para caminhamos.
Foi nesse dia que começou o grupo Divina Luz da Obra Rainha da Paz no nosso condomínio.
A missão Rainha da Paz em Fortaleza tem um papel muito importante na evangelização nos condomínios: no condomínio Nossa Senhora de Fátima ajudaram na construção da Capela que recebe formação, a celebração da palavra, e o nosso pároco celebra a Santa Missa uma vez por mês.
São realmente uma grande bênção.
Nossa Senhora nos mostrou o lugar certo para nós.
Na casa da Comunidade tem adoração ao santíssimo diariamente. Formação, Missa semanal.
Os missionários são bem ativos na paróquia inclusive na catequese da crisma.
Estamos muito felizes como membros dessa obra de DEUS.

Francisco Almir

Galeria

Compartilhe com seus amigos:

Nossa História

Somos a Comunidade Católica Rainha da Paz. Nosso Carisma é Adorar Jesus Eucarístico como Almas Esposas e Evangelizar Exercendo Maternidade Espiritual. Somos uma Comunidade Nova composta por casais, jovens e adultos, homens e mulheres, celibatários e sacerdotes.Somos uma comunidade carismática. Aberta aos carismas (cf. 1 Cor 12, 4-11) sempre a serviço da Igreja tendo em vista o bem comum.

 

bourgoin jallieu site

Conheça um pouco de nossa História , Clique na logo ao lado e veja um pouco mais.

 

ÚLTIMOS DESTAQUES

 

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 25 DE MARÇO DE 2019

“Queridos filhos ! Este é um tempo de graças. Assim como a natureza é renovada para uma nova vida, vocês estão sendo chamados à conversão. Decidam-se por DEUS. Filhinhos, vocês estão vazios e não tem alegria porque não tem DEUS. Por isso, rezem para que a oração de vocês se torne vida. Procurem DEUS...

RESSURREIÇÃO, FORÇA QUE TRANSFORMA TUDO!

Ressurreição, vida nova, novos hábitos, nova mentalidade, nova criatura em Cristo. Dizer que se vive uma vida nova e manter hábitos ou costumes do homem velho é não entender os efeitos bem práticos da ressurreição em nossas vidas. Vida nova é dar o perdão àquela pessoa que te feriu ou magoou. Ressurreição é arrepender-se...

MAIS DO QUE LIDO, UM EVANGELHO PARA SER VIVIDO.

O que é seguir Jesus realmente? Saber, conhecer a Bíblia é muito bom, mas não é suficiente. Pregar o Evangelho é excelente e necessário, mas ainda não é o suficiente. Ouvir frequentemente a Palavra é maravilhoso, mas não é o suficiente. Tudo isso não significa nada se não vier acompanhado da vivência, do colocar...

NOSSAS REDES SOCIAIS


FACEBOOK


CANAL DO YOUTUBE


SPOTIFY


INSTAGRAM


DEEZER


TWITTER

 

FAÇA SUA DOAÇÃO À COMUNIDADE

Seja um benfeitor da Comunidade Católica Rainha da Paz!
Faça a sua doação e colabore com o Carisma Rainha da Paz nas despesas dos Projetos de Evangelização e Projetos Sociais, custeamento dos nossos missionários e de nossas missões. Obrigado por terem correspondido ao nosso apelo!