Missão Fortaleza - CE

Responsável Local

Edson Filho
Consagrado da Comunidade de Vida da Comunidade Católica
Rainha da Paz

edsonfilho_mir@hotmail.com
(88) 99633-5138

Nossa Hitória

A Missão Rainha da Paz na Arquidiocese de Fortaleza, foi a primeira fora da Diocese de Sobral. Motivados pela Palavra de Deus que está em Isaías 54, 2-3, o Conselho decidiu alargar as tendas da Comunidade e abrir a casa de Missão na Capital do Ceará, no bairro de Fátima sob os cuidados do Padre Manoel Lemos Amorim (Pe. Amorim). No início, a casa seria apenas para dar suporte aos seminaristas: José Canfístula (Berg), Italo, Wirmerson e Mailson. Não havia ainda um cunho missionário, porém, moravam na casa como comunidade de vida, o casal: Tupinambá (Tupi) e Acácia e também as missionárias Anne e Elisângela. A partir do segundo semestre os membros passaram a assumir trabalhos pastorais na paróquia de Fátima. A missão recebeu mais três jovens (Luizito James e Valdir) sendo os dois últimos seminaristas e depois se tornou uma casa mista até os dias atuais. A casa foi aberta no dia 06 de janeiro de 2005 e se chama Casa João Paulo II. O tema da capela tem por base a última Carta Apostólica escrita pelo Sumo Pontífice – Mane Nobiscum Domine – Fica Conosco Senhor- para o ano da Eucaristia. O Santíssimo foi entronizado no dia 02 de fevereiro de 2006, dando início a uma nova fase na casa de missão. Nos dias atuais, estamos presente na Paróquia são João Batista no bairro Tauape, sob o olhar e amizade do nosso Pároco Pe. Fernando Cabral, MSC

Adoração

Adoração ao Santissimo Sacramento

Nossos Eventos

Esses eventos acontecem anualmente em nossa casa de Missão 

Video Institucional

Adorando e Evangelizando

Nossos Grupos de Oração:

Nos faça uma visita:

  • Rua Carvalho Júnior, 281, São João do Tauape. Fortaleza CEP: 60.130
  • fortaleza@rainhadapazsobral.com
  • 88 9633-5138

Testemunhos

Me chamo Angela Maria e gostaria de ressaltar aqui a grande bênção que é a Comunidade Rainha da Paz aqui para nossa Paróquia São João Batista do Tauápe - Fortaleza - CE. Há dois anos temos o privilégio de contar com o carisma Rainha da Paz em nossa comunidade. Além do trabalho de Catequese de Crisma podemos contar com a generosidade e a disponibilidade dos jovens dessa Comunidade em grupo de oração dentro de uma comunidade carente que é a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, ondesão realizadas missas mensais providenciadas por esses jovens, como também a reza do Santo Terço meditado seguido da Celebração da Palavra semanalmente. E aqui vale ressaltar o fruto desse trabalho apostólico ao longo desses dois anos que é a "Construção da Capelinha Nossa Senhora de Fátima" que está para ser oficialmente inaugurada no próximo dia 17 de dezembro de 2018. Temos também a assistência desses irmãos no Condomínio Santa Bárbara (um condomínio de 180 apartamentos aonde eu resido) com o Grupo de Oração chamado "Divina Luz" aonde rezamos semanalmente o Santo Terço meditado com momentos de louvor e orações. É por demais gratificante tê-los conosco! Agradecemos a todos que já passaram por aqui e os que estão conosco como a Neila Araújo, o Rafael Vasconcelos, a Antónia, o Erivaldo que são os protagonistas dessa nova fase da Comunidade Rainha da Paz. Peço que Deus abençoe cada um com o seu amor infinito e que eles continuem sendo esses Sal e Luz em nossa Paróquia! A Bênção especial e materna de Nossa Senhora Rainha da Paz a todos! É por demais gratificante poder contar com vocês na evangelização.
Angela Maria
Moro em Fortaleza na Rua Tibúrcio Rodrigues no condomínio Santa Bárbara. Há dois anos atrás estávamos eu e minha esposa procurando um grupo de oração para nos engajarmos, mas não nos identificamos com os dois que conhecemos e quando menos esperávamos fomos convidados para um terço no condomínio que moramos. Foi lá que conhecemos a Missão Rainha da Paz bem próximo do nosso condomínio. Foi uma grande graça, pois tínhamos pedido a Nossa Senhora para nos mostrar um grupo para caminhamos. Foi nesse dia que começou o grupo Divina Luz da Obra Rainha da Paz no nosso condomínio. A missão Rainha da Paz em Fortaleza tem um papel muito importante na evangelização nos condomínios: no condomínio Nossa Senhora de Fátima ajudaram na construção da Capela que recebe formação, a celebração da palavra, e o nosso pároco celebra a Santa Missa uma vez por mês. São realmente uma grande bênção. Nossa Senhora nos mostrou o lugar certo para nós. Na casa da Comunidade tem adoração ao santíssimo diariamente. Formação, Missa semanal. Os missionários são bem ativos na paróquia inclusive na catequese da crisma. Estamos muito felizes como membros dessa obra de DEUS.
Francisco Almir
O que a Comunidade Rainha da Paz mudou nas nossas vidas?Primeiramente eu fui muito bem acolhida no primeiro contato que eu tive com a Comunidade. Então convidei a minha família para o terço da sexta-feira. O meu marido Hermano (que naquela época não era casado comigo no religioso) gostou muito. Tenho duas filhas, uma de três anos e outra de dezesseis anos. A minha filha mais velha, ficou meio sem graça de estar ali, acho que confusa (mais isso é próprio da idade). Mas ao passar do tempo, passamos a nos sentir muito bem de estar participando nas sextas feiras do grupo de oração. Sentimos a mudança no nosso relacionamento. Começamos a conhecer a importância de uma intimidade com Deus. Esse ano estamos fazendo o vocacional. Nós três, eu, o Hermano e a Gabriela estamos muito felizes de estar tendo essa oportunidade. Estamos também nos sentindo mais seguros com relação à vida. A fé está mais forte em nossos corações. Acreditamos mais ainda no amor que Deus tem por nós. Esse ano, eu pedi muitas graças a Nossa Senhora, muitas mesmo, que eu disse a ela, eu acho que estou pedindo demais, se não der para ser agora que seja feito a sua vontade. Mais você acredita já fui abençoada com todas? Uma delas foi o meu casamento. Nesse ano, e eu digo que foi graças a Nossa Senhora, a meu bom Deus e as orações da Missão Rainha da Paz - Fortaleza, que a nossa família foi abençoada com o nosso casamento. Realizamos o nosso grande sonho como casal, que é constituir uma família e ser exemplo para os filhos.Outra das graças que pedi a Nossa Senhora foi que a minha mãe pudesse ir comigo para o grupo de oração, e isso hoje é possível. Peço também pela minha sogra, e essa também vem acompanhando nossos passos. E é isso, dentre tantas outras obras, que Nossa Senhora, junto com seu Filho, tem feito em nossas vidas.
Ana Aurea