Missão Fortaleza

A Missão Rainha da Paz na Arquidiocese de Fortaleza, foi a primeira fora da Diocese de Sobral. Motivados pela Palavra de Deus que está em Isaías 54, 2-3, o Conselho decidiu alargar as tendas da Comunidade e abrir a casa de Missão na Capital do Ceará, no bairro de Fátima sob os cuidados do Padre Manoel Lemos Amorim (Pe. Amorim).
No início, a casa seria apenas para dar suporte aos seminaristas: José Canfístula (Berg), Italo, Wirmerson e Mailson. Não havia ainda um cunho missionário, porém, moravam na casa como comunidade de vida, o casal: Tupinambá (Tupi) e Acácia e também as missionárias Anne e Elisângela. A partir do segundo semestre os membros passaram a assumir trabalhos pastorais na paróquia de Fátima.
A missão recebeu mais três jovens (Luizito James e Valdir) sendo os dois últimos seminaristas e depois se tornou uma casa mista até os dias atuais.
A casa foi aberta no dia 06 de janeiro de 2005 e se chama Casa João Paulo II. O tema da capela tem por base a última Carta Apostólica escrita pelo Sumo Pontífice – Mane Nobiscum Domine – Fica Conosco Senhor- para o ano da Eucaristia.
O Santíssimo foi entronizado no dia 02 de fevereiro de 2006, dando início a uma nova fase na casa de missão.
Nos dias atuais, estamos presente na Paróquia são João Batista no bairro Tauape, sob o olhar e amizade do nosso Pároco Pe. Fernando Cabral, MSC


From Fotos da linha do tempo. Posted by Rainha da Paz Fortaleza on 6/22/2012 (195 items)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2