MISSÃO FORTALEZA

A Missão da Comunidade Rainha da Paz na Arquidiocese de Fortaleza, foi a primeira fora da Diocese de Sobral. Motivados pela Palavra de Deus que está em Isaías 54, 2-3, o Conselho decidiu alargar as tendas da Comunidade e abrir a Casa de Missão na Capital do Ceará.

“Tendo nós mesmos sido conquistados por Jesus Cristo e experimentado o Amor de Deus em nossas vidas sejamos primeiramente uma testemunha deste amor.”

(Estatutos da Com. Católica Rainha da Paz)

CONTATOS

Venha conhecer a casa da Comunidade Católica Rainha da Paz em Fortaleza
Deixe-se amar por Jesus!


Contatos

  • (85) 9.85858449 / (85)9.99943126
  • Rua Professor Carvalho n°: 3430 Bairro: São João do Tauape, Fortaleza – CE

NOSSOS GRUPOS


Participe, você também, de um de nossos Grupos de Oração.

custom_showcase1_img
Celebração da Palavra e Eucarístia
#Misto
Terça-feira, 19h00min- Conjunto habitacional Nossa Senhora De Fátima
custom_showcase2_img
Grupo Divina Luz
#Adultos
Quarta-feira, 19h00min -Conjunto residencial Santa Bárbara
custom_showcase3_img
Grupo Santa Clara
#Misto
Sexta-feira, 19:00h- Casa de Missão
custom_showcase1_img
Projeto Queridos filhos na Praça.
Uma vez por mês, acontece a oração do terço e um convite ao louvor com pregação do Querigma, na praça do Mercado Joaquim Távora, com o intuito de evangelizar os Passantes e os que frequentam a praça para lazer. Dia: todo terceiro sábado de cada mês, as 19:00hs

Sobre nossa História

A Missão Rainha da Paz na Arquidiocese de Fortaleza, foi a primeira fora da Diocese de Sobral. Motivados pela Palavra de Deus que está em Isaías 54, 2-3, o Conselho decidiu alargar as tendas da Comunidade e abrir a casa de Missão na Capital do Ceará, no bairro de Fátima sob os cuidados do Padre Manoel Lemos Amorim (Pe. Amorim).
No início, a casa seria apenas para dar suporte aos seminaristas: José Canfístula (Berg), Italo, Wirmerson e Mailson. Não havia ainda um cunho missionário, porém, moravam na casa como comunidade de vida, o casal: Tupinambá (Tupi) e Acácia e também as missionárias Anne e Elisângela. A partir do segundo semestre os membros passaram a assumir trabalhos pastorais na paróquia de Fátima.
A missão recebeu mais três jovens (Luizito James e Valdir) sendo os dois últimos seminaristas e depois se tornou uma casa mista até os dias atuais.
A casa foi aberta no dia 06 de janeiro de 2005 e se chama Casa João Paulo II. O tema da capela tem por base a última Carta Apostólica escrita pelo Sumo Pontífice – Mane Nobiscum Domine – Fica Conosco Senhor- para o ano da Eucaristia.
O Santíssimo foi entronizado no dia 02 de fevereiro de 2006, dando início a uma nova fase na casa de missão.
Nos dias atuais, estamos presente na Paróquia são João Batista no bairro Tauape, sob o olhar e amizade do nosso Pároco Pe. Fernando Cabral, MSC

 

 

Testemunhos

O que a Comunidade Rainha da Paz mudou nas nossas vidas?Primeiramente eu fui muito bem acolhida no primeiro contato que eu tive com a Comunidade. Então convidei a minha família para o terço da sexta-feira. O meu marido Hermano (que naquela época não era casado comigo no religioso) gostou muito. Tenho duas filhas, uma de três anos e outra de dezesseis anos. A minha filha mais velha, ficou meio sem graça de estar ali, acho que confusa (mais isso é próprio da idade). Mas ao passar do tempo, passamos a nos sentir muito bem de estar participando nas sextas feiras do grupo de oração. Sentimos a mudança no nosso relacionamento. Começamos a conhecer a importância de uma intimidade com Deus. Esse ano estamos fazendo o vocacional. Nós três, eu, o Hermano e a Gabriela estamos muito felizes de estar tendo essa oportunidade. Estamos também nos sentindo mais seguros com relação à vida. A fé está mais forte em nossos corações. Acreditamos mais ainda no amor que Deus tem por nós. Esse ano, eu pedi muitas graças a Nossa Senhora, muitas mesmo, que eu disse a ela, eu acho que estou pedindo demais, se não der para ser agora que seja feito a sua vontade. Mais você acredita já fui abençoada com todas? Uma delas foi o meu casamento. Nesse ano, e eu digo que foi graças a Nossa Senhora, a meu bom Deus e as orações da Missão Rainha da Paz – Fortaleza, que a nossa família foi abençoada com o nosso casamento. Realizamos o nosso grande sonho como casal, que é constituir uma família e ser exemplo para os filhos.Outra das graças que pedi a Nossa Senhora foi que a minha mãe pudesse ir comigo para o grupo de oração, e isso hoje é possível. Peço também pela minha sogra, e essa também vem acompanhando nossos passos. E é isso, dentre tantas outras obras, que Nossa Senhora, junto com seu Filho, tem feito em nossas vidas.

Ana Aurea Castro Vasconcelos

Vocacionada da Comunidade Católica Rainha da Paz

ÚLTIMOS DESTAQUES

 

Merecer ou não merecer? Essa não é a questão!

Vejamos que interessante perceber o que aconteceu com aquele irmão mais velho da parábola do filho pródigo no Evangelho. As atitudes dele e como ele reagiu à volta do seu irmão para casa do pai. A primeira atitude é que parece que ele desconhece completamente o coração misericordioso de seu pai. Ele não teve...

Meu passado me condena, meu presente me liberta

Quem nunca ouviu ser lançado sobre você essa expressão: “Teu passado te condena”? E o pior de tudo é que muitas vezes acreditamos nesse tipo de argumento. Dar crédito a isto é viver condenado pelo passado. É como se não tivesse mais jeito e precisássemos carregar a culpa pelos erros do passado para o...

Nosso Chamado é um mistério de Deus

Muitas vezes nos deparamos com nosso chamado e nossa vocação e nos perguntamos? Por que eu? Será que Deus me chamou de fato? Essas perguntas provém de um grande erro, pois elas vem da visão limitada que temos de Deus e de nós mesmos. Nosso chamado se torna mistério porque não pode ser compreendido...

 

FAÇA SUA DOAÇÃO À COMUNIDADE

Seja um benfeitor da Comunidade Católica Rainha da Paz!
Faça a sua doação e colabore com o Carisma Rainha da Paz nas despesas dos Projetos de Evangelização e Projetos Sociais, custeamento dos nossos missionários e de nossas missões. Obrigado por terem correspondido ao nosso apelo!