ORAÇÃO DO PAPA FRANCISCO
ORAÇÃO DO PAPA FRANCISCO Ó Maria, Tu sempre brilhas em nosso caminho como sinal de salvação e esperança. Nós nos entregamos a Ti, Saúde dos Enfermos, que na Cruz foste associada à dor de Jesus, mantendo firme a Tua fé. Tu, Salvação do povo romano, sabes do que precisamos e Leia Mais..
Vocacional 2020
O que é um Carisma? É um dom de Deus, uma manifestação do Espírito dada para proveito comum. O Espírito Santo suscita carismas para a necessidade da Igreja em cada época.Um Carisma é um dom que Deus coloca dentro de você na sua concepção. Você pode ter nascido com o Leia Mais..
SÃO JOÃO PAULO II BALUARTE DA COMUNIDADE RAINHA DA PAZ ARTÍFICE DA PAZ E MISSIONÁRIO INFATIGÁVEL
Para entender qual relação temos com São João Paulo II, é preciso entender o que é um baluarte. E baluarte, ao pé da letra, significa suporte, apoio, mas para nós o baluarte significa também defensor, protetor, intercessor, irmão e amigo. É um modelo de vida e santidade a ser conhecido Leia Mais..
São Francisco de Assis
Viver e falar de santidade nos dias de hoje tem se tornado algo distante da realidade, uma meta alta demais para se atingir, voltada apenas para as pessoas virtuosas, impecáveis e de grande espiritualidade. Ser santo hoje parece não ser algo atrativo para as pessoas, porém, falar de santidade é Leia Mais..
O AMOR DE DEUS
Todo ser humano sente necessidade de ser amado. Isso faz parte da busca natural do homem. Passamos a vida atrás de “um grande amor”. Pois cremos que um grande amor, realizará o maior de todos os nossos sonhos: Nos fará Feliz! É buscando a felicidade que fazemos cada movimento, cada Leia Mais..
ENCONTRAR MEU LUGAR NO AMOR
“Penso, logo existo”, já diria a famosa frase de certo filósofo. Mas a verdade é que “Deus pensa, logo existo”. Não há nada mais triste para alguém do que viver na mediocridade do contentar-se com o nascer-crescer-reproduzir-morrer, encerrando sua existência no profundo desconhecimento de si mesmo. Não! O homem foi Leia Mais..
SOMOS TODOS CHAMADOS A SANTIDADE
Aos treze anos fiz meu primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo e como sempre gostei da leitura, logo me interessei pela vida dos santos. Aos dezessete anos iniciei um trabalho na Biblioteca Paroquial. Cuidava dos livros organizando e registrando os livros que saiam e retornavam. Para mim era um Leia Mais..
POUCOS OS QUE PEGAM CORDA…
Alguns dias antes de partir para a missão na Ilha do Mosqueiro, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Pará, estávamos falando sobre vocação, chamado e outras coisas sobre o assunto, principalmente, sobre o chamado à comunidade de vida, coração da Obra Rainha da Paz e seguimento mais exigente Leia Mais..
OS DEZ SEGREDOS DE MEDJUGORJE
Em Medjugorje, Nossa Senhora está confiando aos videntes 10 segredos. Ela disse: “Meus filhos! Vocês não sabem do que se trata, mas, quando vierem a saber, será tarde! Retornem à oração! Nada é mais importante do que ela. ” Alguns dos segredos se referem ao futuro do mundo e da Leia Mais..
O APELO DE MARIA À CONVERSÃO
“Eis agora o tempo favorável por excelência. Eis agora o dia da salvação” (IICor 6, 2b) Vivemos hoje em um tempo onde Deus nos concede grandes graças, mas nós não sabemos aproveitá-las. Ele nos envia Maria à terra para nos chamar à conversão. Nossa Senhora nos convida constantemente a uma Leia Mais..
Com quem namorar?
Normalmente é no próprio ciclo das amizades e ambientes de convívio que os namoros começam. Sabemos que o ambiente molda de certa forma a pessoa; logo, você deverá procurar alguém naquele ambiente que vive os valores que você preza. Se você é cristão, então procure entre famílias cristãs, ambientes cristãos, Leia Mais..
A essência do namoro
Quando você vai comprar um sapato ou um vestido, não leva para casa o primeiro que experimenta, é claro. Você escolhe, escolhe… até gostar da cor, do modelo, do preço, e servir bem nos seus pés ou no seu corpo. Se você escolhe com tanto cuidado um simples sapato, uma Leia Mais..
É NOSSA RESPONSABILIDADE REZAR PELOS INCRÉDULOS!
É imensa a misericórdia de Deus por nós, Seus filhos. Ele nos cria por amor e nos faz livres para escolhermos ou não amá-Lo. Muitos são os filhos que hoje estão distante do Pai e nem sequer crêem na Sua existência. Mas Deus não quer que nenhum de nós se Leia Mais..
Tau Rainha da Paz
PELAS MÃOS DE MARIA, SER TEU, SENHOR!
Maria, sob o título de Rainha da Paz, é muito importante para a Comunidade, tanto para os membros pertencentes a Vocação, como para os membros pertencentes a Obra, aos grupos de oração. Entrando um pouco na história da Comunidade, podemos ver que Maria esteve desde o início do nascimento do Leia Mais..
O desafio da maternidade nos dias de hoje
Um dia escutei Deus me dizer o seguinte: “Tásia, a maternidade é um serviço prestado a humanidade. O seu útero foi criado para servir. Os filhos não são para a realização dos pais, apenas, mas primeiramente para a realização da vontade de Deus e para a glória de Deus. Sempre Leia Mais..
GRAVIDEZ INESPERADA, GRAVIDEZ NÃO PLANEJADA, O QUE FAZER?
Como este dia é especial para mim! Dia da encarnação do Verbo. Dia em que relembro o recebimento de onze testes de gravidez. Uns com alegria! Outros com espanto! Outros com lágrimas! Outros com medo! Mas pela graça de Deus, acolhidos, aceitos, amados! Maria nos ensina que “gravidez inesperada” precisa ser acompanhada Leia Mais..
EU JÁ ENCONTREI O MEU VALOR, E VOCÊ?
Vivemos num tempo em que cada vez mais as relações tendem a ser superficiais, passageiras, de pouco valor, isso porque o  homem moderno é tendencioso ao isolamento e auto suficiência, é alimentado por um “amor  a si mesmo” exagerado e desvirtuado que  faz cada vez mais ele se distanciar  da Leia Mais..
DESERTO, TEMPO DE DECISÃO
Na busca do ser humano a Deus, ele experimenta muitas consolações. São momentos de graças onde vemos a Mão de Deus agir em nosso favor. Se o Senhor passa por nós, logo percebemos o Seu perfume e como a amada vamos ao Seu encontro e nos deleitamos em Sua presença Leia Mais..
JUVENTUDE ÓRFÃ
“Aquela chama fraquinha virou uma sarça ardente dentro do meu peito. Foi o amor de Deus que mudou meu jeito de pensar, que me deu coragem de dizer “sim” a Ele.” Estas palavras são do jovem Márcio Adriano que participou do Rumo Certo em Acaraú-CE , que aconteceu entre os Leia Mais..
IR AO ENCONTRO DA OVELHA PERDIDA
Ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel. (Mt 10,6). Esta passagem é que move o agir da Pastoral Carcerária que vai ao encontro dos que estão perdidos e esquecidos pela sociedade que ainda não compreendeu que “não se é ruim por que se quer”, como diz Leia Mais..
O AMOR NUNCA MORRE
Através dos fatos e das adversidades da vida, o amor entre dois esposos é chamado a transformar-se e a se renovar. Tornar-se-á mais concreto, mais autêntico. Não envelhecerá, mas amadurecerá, isto é, tornar-se-á mais adulto. Diversamente das outras realidades vivas, o amor do homem e da mulher não caminha para Leia Mais..
O VASO NAS MÃOS DO OLEIRO
Palavra do Senhor a Jeremias: “Vem, desce até a casa do oleiro, que ali te farei ouvir minha Palavra”. Desci até a casa do oleiro e lá ele estava executando um trabalho na roda. O vaso que o oleiro fabricava de barro se estragou em sua mão. Ele fez um Leia Mais..
NOSSO CHAMADO É UM MISTÉRIO DE DEUS
Muitas vezes nos deparamos com nosso chamado e nossa vocação e nos perguntamos? Por que eu? Será que Deus me chamou de fato? Essas perguntas provém de um grande erro, pois elas vem da visão limitada que temos de Deus e de nós mesmos. Nosso chamado se torna mistério porque Leia Mais..
MATERNIDADE, SERVIÇO PRESTADO A DEUS
Desde o começo, sentia que tinha vocação para ter muitos filhos, mas não entendia direito. Hoje eu sinto que era algo que Deus queria que eu vivesse. Era como se fosse o meu papel aqui no mundo e eu preciso vivê-lo. Uma das primeiras coisas que Deus foi ensinando, foi Leia Mais..
AMAR COM O AMOR DE DEUS
Eu sempre me perguntei como era possível amar com o Amor de Deus, pois no meu entendimento qualquer atitude de amor que tenhamos, por mais que nos custe, é esforço nosso. Então sempre perguntava a Deus o que Ele queria dizer quando através de pregadores ou da oração me pedia Leia Mais..
VIAJANTES QUE ESQUECEM SUA META
Li uma história em que um escritor famoso viajava num trem quando o fiscal lhe pede a passagem. O escritor a procura nos bolsos, mas não o encontra. O fiscal vendo a aflição do homem diz-lhe que está tudo bem, reconhecendo o célebre escritor. “Está bem para você, jovem, – Leia Mais..
A HUMILDADE É O FRUTO QUE SÓ PODE SER COLHIDO NA ÁRVORE DA HUMILHAÇÃO
Em sua Palavra o Senhor Deus nos diz que “Se  fordes dóceis e obedientes, provareis os melhores manjares da terra…” (Is  15, 19) Docilidade e obediência. Essas são as duas atitudes de Jesus diante da vontade do Pai. Essas duas atitudes também foram encontradas em Maria, Mãe de Jesus. Docilidade Leia Mais..
PAPAI NOEL, COELHO DA PÁSCOA E VIDA SEM SOFRIMENTO NÃO EXISTEM!
“Que bom seria se existisse uma máquina que nos fizesse voltar no tempo!…” talvez este sonho de cinema já tenha passado pela nossa cabeça!… Ter a oportunidade de voltar no tempo e corrigir os erros, evitar quedas, retirar sofrimentos, vivendo assim uma vida “perfeita”… (Será que seria assim tão perfeita?) Leia Mais..
A fé vivenciada
Podemos dizer que aqueles que só “crêem” porque acreditam que existe um Deus que criou tudo, que ama a humanidade, que se fez carne e ressuscitou, mas que não aderem a Jesus, não permitem que essa fé lhes modifique a vida, lhes transforme o coração, não tem muita serventia. Dizer Leia Mais..
DEUS É SEMPRE DEUS
No texto do livro dos Atos dos Apóstolos no capítulo 16, 25-34, narra o episódio onde Paulo e Silas, depois de terem sido presos e açoitados com varas, foram levados à cela mais escura e ainda com os pés presos. Já imaginou coisa semelhante com você? Depois de ter anunciado Leia Mais..
TEMPO, UM DOM PRA FAZER RENDER.
Sem dúvida todos já ouvimos a famosa expressão: “o tempo passa voando!”. Temos a sensação de que, por mais que se corra para dar conta de fazer tudo o que se tem para fazer, ainda assim, não dá tempo.  Alguns até lamentam-se do dia não ter mais de 24 horas… Leia Mais..
“PERMANECEI EM MEU AMOR”
Um fato muito comum entre nós é que sempre começamos algo com muita garra, vontade e motivação. Porém, com o passar do tempo, as coisas não nos motivam mais e acabamos por deixa-las de lado. Quantos já começaram uma dieta com muita motivação, mas desistiram no meio do caminho. Quantos Leia Mais..
RESSURREIÇÃO, FORÇA QUE TRANSFORMA TUDO!
Ressurreição, vida nova, novos hábitos, nova mentalidade, nova criatura em Cristo. Dizer que se vive uma vida nova e manter hábitos ou costumes do homem velho é não entender os efeitos bem práticos da ressurreição em nossas vidas. Vida nova é dar o perdão àquela pessoa que te feriu ou Leia Mais..
“EU DAREI A MINHA VIDA POR TI!”
Foi essa frase que Pedro disse tão cheio de segurança para Jesus. Achava que nunca iria deixá-Lo e iria segui-Lo em qualquer circunstância. Não tinha se deparado ainda tão claramente com suas inconsistências e fraquezas. Neste momento, nunca passaria pelo coração de Pedro uma frase como: “Eu não O conheço!”. Leia Mais..
Um diálogo do céu
Carolina não encontra o amor de Deus, ela anda pelas ruas de sua cidade meio perdida e sem sentido. Mas como viver sem o amor de Deus? Carolina adora caminhar sem compromisso refletindo sobre a vida, mas onde está o sentido de tudo? A cada esquina que ela dobra de Leia Mais..
EU NÃO TE ESQUECERIA NUNCA (IS 49,15)
Imagine o que você precisaria fazer para que aquela pessoa ficasse inteiramente apaixonada por você. Por certo, você tentaria evidenciar ao máximo suas qualidades, seus pontos fortes, sua beleza, inteligência, enfim, tudo o que pudesse encantar, conquistar, seria usado como “arma” para chegar até o coração da pessoa.  Agora, imagine Leia Mais..
Mais que lido, um Evangelho para ser vivido
O que é seguir Jesus realmente? Saber, conhecer a Bíblia é muito bom, mas não é suficiente. Pregar o Evangelho é excelente e necessário, mas ainda não é o suficiente. Ouvir frequentemente a Palavra é maravilhoso, mas não é o suficiente. Tudo isso não significa nada se não vier acompanhado Leia Mais..
A importância de Evangelizar os filhos.
Começarei mencionado um trecho da carta de São Paulo aos Efésios, onde ele recomenda: “Pais, não exaspereis os vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e na doutrina do Senhor” (Ef 6, 4). Onde está claro o dever dos pais para com a educação dos filhos e me refiro, sobretudo, Leia Mais..
Caminhar sempre!
Se você olhar bem vai perceber que todos nós temos uma grande tendência a nos instalarmos, a nos repetirmos, a buscarmos algo que possamos fazer sempre sem mudar muito ou quase nada. Cito alguns exemplos insignificantes do nosso dia-a-dia, mas que podem nos dar uma noção daquilo que quero dizer. Leia Mais..
Uma nova Política!!!
O Brasil é um país fascinante de um povo maravilhoso e religioso, tanto que nasceu a expressão Deus é brasileiro! Estamos em meio de um processo eleitoral, talvez o mais inusitado dos últimos 30 anos! Eu utilizo a história para nos guiar , não porque a história seja moral, mas Leia Mais..
SER SANTO SEM DEIXAR DE SER JOVEM
A frase acima nos desafia, pois nos remete a uma idéia muito propagada na sociedade de que santo é coisa de velho e era só nos tempos antigos. Que hoje esse negócio de ser santo não vale à pena e não atrai em nada. Isso porque a idéia de santidade Leia Mais..
Advento
“Queridos filhos! Neste tempo de graça, Eu chamo a todos vocês para renovarem a oração. Abram-se à santa Confissão para que cada um de vocês possa aceitar o Meu chamado com todo o coração. Eu estou com vocês e Eu protejo vocês do abismo do pecado, mas vocês devem se Leia Mais..