CRECHE TIA SELMA
A Creche Tia Selma é um instrumento maravilhoso que encontramos para colaborar com uma sociedade melhor.
Havia um grupo de oração em um bairro carente em Sobral que tinha um número de crianças muito grande. As mães desse grupo tinham que trabalhar, mas não tinham onde deixar seus filhos. Assim surgiu o desejo de construir uma creche.
Com a ajuda de benfeitores, bingos, rifas, mutirões fomos construindo o prédio e as instalações. Foram feitas com muito capricho, como se fosse para nossos próprios filhos, para atender os que acolhemos, no nosso carisma, como os privilegiados de Deus: As crianças. (Cf. Mt 19, 14). Pois cuidando delas, cuidamos do próprio Menino Jesus. É uma alegria muito grande recebê-las, acolher e cuidar. Podemos ofertá-las o amor de Jesus Cristo, que agindo em nós, nos faz capaz de nos derramar de amor por elas. O trabalho vai além do que realizamos com as crianças, é um trabalho que atinge as famílias, diante de assistências sociais e também a evangelização em momento eventuais, tais como: Comemorações na Pascoa, dia das mães e dos pais, Natal e outros. As crianças recebem os valores cristãos, éticos, e humanos que despertam nelas o desejo de colaborar com uma sociedade melhor.
Os profissionais e voluntários são pessoas da Vocação e da Obra Rainha da Paz que todos os dias no expediente dedicam um período do dia para a Adoração na capela própria. O restante de suas atividades profissionais e evangelizadoras é um transbordar desse momento com o Senhor. (Cf. ECCRP 72)