Comunidade Institucional

Somos uma Comunidade Católica, Mariana e Escatológica de vida e aliança. Nosso objetivo é adorar Jesus Eucarístico e Evangelizar exercendo Maternidade Espiritual, gerando filhos e formando discípulos e missionários, como Almas Esposas, na Igreja de Cristo. Nascemos em 28 de Fevereiro de 1989, através de um grupo de oração da Renovação Carismática Católica, na igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, em Sobral-Ce. Surgimos de um ardente desejo de evangelizar todas as pessoas afastadas de Deus.
Somos uma comunidade Católica com reconhecimento Diocesano da Igreja Particular de Sobral-CE, pela aprovação definitiva dos nossos Estatutos como Associação Privada de Fiéis. Recebemos permissão para viver a Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento desde o ano de 1995. Desde então, nós oferecemos à cidade de Sobral uma Capela de Adoração, aberta 24 horas, com Jesus Eucarístico exposto ininterruptamente.
Buscamos inspiração em Nossa Senhora, Maria Santíssima, invocada sobre título de Rainha da Paz. Nos inspiramos ainda nos santos mentores do amor fiel e esponsal: São Francisco e Santa Clara de Assis e também no artífice da paz universal, o nosso inestimável e Santo João Paulo II. Vivenciamos uma forte experiência mística e um estilo de vida apostólica específico, com a oferta de dons, ministérios e serviços que o Espírito Santo suscita na Igreja para a evangelização.
Atualmente, contamos com 10 casas de missão espalhadas pelo Ceará, Pernambuco, Pará e França. A nossa evangelização conta com diversos ministérios de apostolado, além de obras de ação social como: a creche tia Selma, o Projeto Madre Teresa, o Projeto Queridos Filhos e o Projeto São Dimas.
Na Comunidade Rainha da Paz, existem duas possibilidades de seguimento: a comunidade de vida e a comunidade de Aliança. A Comunidade de Vida é o seguimento mais profundo da Vocação Rainha da Paz. Quem se sente chamado para esta forma de vida, deverá estar disposto a se dar por inteiro: seus planos, seu tempo, estudo, trabalho, seus dons, enfim, a sua vida em plenitude. Nesse seguimento, a vida de oração, o amor fraterno e a vida apostólica são vividos de forma mais intensa. Já a Comunidade de Aliança é um chamado do Senhor para viver a Vocação Rainha da Paz inseridos nas atividades profissionais, familiares e sociais, no século presente. É a mesma e única vocação, portanto os membros da Aliança são chamados a vivê-la com toda a radicalidade e renúncia que a consagração da vida exige. Na Comunidade de Aliança seus membros partilham suas vidas, seus bens espirituais e materiais, bênçãos e desafios.

O Milagre palpável

https://www.youtube.com/watch?v=_Zlm6QXR2dk&t=178shttps://www.youtube.com/watch?v=CYbOXBJtxTM&t=1s

Para comemorar os 10 anos da aprovação dos estatutos da Comunidade Católica Rainha da Paz, iremos lançar no dia 11 de junho, o documentário O Milagre Palpável, que conta a história da construção de nosso centro de formação. Uma história de fé, que apresenta todo o amor e a providência de Deus sobre o Carisma Rainha da Paz. Inscreva-se em nosso canal do YouTube e não perca essa grande estréia!

Nossos Fundadores

Tony Castro


Tásia Montenegro

Rosana Feijão

Tásia, Tony e Rosana, como Fundadora e Co-fundadores desse carisma, são aqueles que primeiro ouviram a Voz de Deus, abriram o coração ao Seu chamado e disporam sua vida pela edificação do Reino por meio da vocação Rainha da Paz. Através deles, percebe-se como é possível adorar Jesus Eucarístico como Alma Esposa e também como se dá a evangelização do mundo com maternidade espiritual, dispondo de cuidado e dedicação tal qual uma mãe por seu filho, assim como Maria, a Rainha da Paz, faz com a Igreja.

Nosso Sinal

Tau Rainha da Paz

Os professos de nossa vocação portam um TAU com o cordão da cor cinza, cor da roupa de Nossa Senhora em Medjugorje, cuja cor quer lembrar a penitência. O cordão dos que fazem suas promessas deve lembrar-lhes que são homens e mulheres de penitência. Na face do nosso sinal está representado a Palavra fundante do Carisma Rainha da Paz: João 19,25-27. É o momento em que Maria, de pé, contempla o Corpo de Jesus na cruz. Vê-se a figura de Nossa Senhora de pé, de frente ao círculo que está acima dela. O círculo representa o Corpo e o Sangue de Jesus na Eucaristia. No sinal portado pelos irmãos da Comunidade de Vida esse círculo é dourado. Dentro do círculo está inscrita a palavra MIR, que, na língua croata, significa Paz. Os braços d’Ela estão erguidos em atitude de adoração. A postura de Maria, com o olhar fixo no Corpo e Sangue de Jesus, revela nossa primeira missão: Adorar Jesus Eucarístico como almas esposas. O desenho expressa também o momento em que Maria recebe a Maternidade Espiritual da humanidade. No Carisma Rainha da Paz compreendemos que essa maternidade espiritual é estendida também a nós. Somos chamados a evangelizar exercendo maternidade espiritual. O que está escrito no verso do nosso Sinal é a frase: “Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”. São as palavras que Nossa Senhora Rainha da Paz usa ao final de todas as suas mensagens em Medjugorje.
“O Tau é o sinal de pertença à Comunidade Católica Rainha da Paz, portanto, cada irmão deverá portá-lo durante toda a sua vida.”

Nossos Baluartes

Para entender qual relação temos com São João Paulo II, é preciso entender o que é um baluarte. E baluarte, ao pé da letra, significa suporte, apoio, mas para nós o baluarte significa também defensor, protetor, intercessor, irmão e amigo. É um modelo de vida e santidade a ser conhecido e vivido sempre aos moldes da espiritualidade dos fundadores de nossa Comunidade.leia mais

“Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!” Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela que se tornou a ‘dama pobre’.Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade.Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida.

Viver e falar de santidade nos dias de hoje tem se tornado algo distante da realidade, uma meta alta demais para se atingir, voltada apenas para as pessoas virtuosas, impecáveis e de grande espiritualidade. Ser santo hoje parece não ser algo atrativo para as pessoas, porém, falar de santidade é falar de bem aventuranças, é falar de pessoas plenamente felizes, não de pessoas perfeitas e certinhas. Quem não deseja ser feliz nesta vida, viver uma vidaleia mais..

Videos Institucionais