Somos a Comunidade Católica Rainha da Paz Nosso Carisma é Adorar Jesus Eucarístico e Evangelizar Exercendo Maternidade Espiritual, gerando filhos e formando discípulos e missionários, como almas esposas na Igreja de Cristo!

Nossos Fundadores

Um pouco de nossa história

         Tony Castro

  Tásia Montenegro

Tásia Maria Montenegro Santiago é casada, mãe de nove filhos. Renunciou a uma vida de muitos bens, em prol da satisfação da Vontade de Deus. Sua fertilidade não fica apenas no campo Biológico, mas reflete a missão da Comunidade de gerar filhos.leia mais..

       Rosana Feijão

Image

Nosso Sinal

Os professos de nossa vocação portam um TAU com o cordão da cor cinza, cor da roupa de Nossa Senhora em Medjugorje, cuja cor quer lembrar a penitência. O cordão dos que fazem suas promessas deve lembrar-lhes que são homens e mulheres de penitência. Na face do nosso sinal está representado a Palavra fundante do Carisma Rainha da Paz: João 19,25-27. É o momento em que Maria, de pé, contempla o Corpo de Jesus na cruz. Vê-se a figura de Nossa Senhora de pé, de frente ao círculo que está acima dela. O círculo representa o Corpo e o Sangue de Jesus na Eucaristia. No sinal portado pelos irmãos da Comunidade de Vida esse círculo é dourado. Dentro do círculo está inscrita a palavra MIR, que, na língua croata, significa Paz. Os braços d’Ela estão erguidos em atitude de adoração. A postura de Maria, com o olhar fixo no Corpo e Sangue de Jesus, revela nossa primeira missão: Adorar Jesus Eucarístico como almas esposas. O desenho expressa também o momento em que Maria recebe a Maternidade Espiritual da humanidade. No Carisma Rainha da Paz compreendemos que essa maternidade espiritual é estendida também a nós. Somos chamados a evangelizar exercendo maternidade espiritual. O que está escrito no verso do nosso Sinal é a frase: “Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”. São as palavras que Nossa Senhora Rainha da Paz usa ao final de todas as suas mensagens em Medjugorje.
“O Tau é o sinal de pertença à Comunidade Católica Rainha da Paz, portanto, cada irmão deverá portá-lo durante toda a sua vida.”

Nossos Baluartes

Um pouco de nossa história

         São Francisco

Viver e falar de santidade nos dias de hoje tem se tornado algo distante da realidade, uma meta alta demais para se atingir, voltada apenas para as pessoas virtuosas, impecáveis e de grande espiritualidade. Ser santo hoje parece não ser algo atrativo para as pessoas, porém, falar de santidade é falar de bem aventuranças, é falar de pessoas plenamente felizes, não de pessoas perfeitas e certinhas. Quem não deseja ser feliz nesta vida, viver uma vidaleia mais..

       Santa Clara

    São João Paulo II

Para entender qual relação temos com São João Paulo II, é preciso entender o que é um baluarte. E baluarte, ao pé da letra, significa suporte, apoio, mas para nós o baluarte significa também defensor, protetor, intercessor, irmão e amigo. É um modelo de vida e santidade a ser conhecido e vivido sempre aos moldes da espiritualidade dos fundadores de nossa Comunidade.leia mais

Vídeos Institucionais

Um pouco de nossa história